Inglaterra, Irlanda e França largaram com vitórias no Six Nations Feminino

Você achava que o Six Nations se resume ao torneio entre os grandes astros do torneio masculino adulto? Claro que não! Há mais dois Six Nations, sob a mesma organização, e igualmente empolgantes: o Six Nations Feminino e o Six Nations M20!

 

O torneio feminino largou sem surpresas, com as três seleções favoritas garantindo tranquilas vitórias. Na sexta-feira, a Inglaterra não teve problemas para passar pela Escócia, que mostrou evolução e bravura, mas não foi páreo para a campeã mundial de 2014. 32 x 0 para as inglesas, com a oitava Harriet Millar-Mills fazendo dois dos tries de sua equipe.

 

A França foi ainda melhor, batendo a Itália por 39 x 0, correndo para seis tries. Enquanto isso, a Irlanda, detentora do título do Six Nations Feminino, passou por Gales por 21 x 3, com tries de Sene Naoupu e Sophie Spence.

 

Já o Six Nations Juvenil (M20 masculino) começou com surpresa, e das boas. A campeã mundial do ano passado, a Inglaterra, afundou na largada perdendo para a Escócia, que, enfim, mostra uma geração promissora na base. 24 x 6, que se tornaram a primeira vitória escocesa na história de seu M20 sobre a Inglaterra. O fullback Blair Kinghorn, o nome do jogo, Murray McCallum, o capitão Scott Cummings e Matt Smith fizeram os tries da vitória escocesa, sem resposta.

 

A França, por sua vez, não teve qualquer problema para passar pela Itália, 40 x 3, com quatro tries no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa. Por fim, Gales conquistou uma grande vitória fora de casa sobre a Irlanda, 35 x 24, em um grande jogo que viu Gales voando desde o primeiro tempo, quando Dafydd Hughes e Adam Beard fizeram os tries que deram a frente aos vermelhos por 20 x 14. Depois do intervalo, foi a vez de Dan Jones e Harri Millard cruzarem o in-goal para assegurarem o triunfo galês.

 

Women’s Six Nations – Seis Nações Feminino

Escócia 00 x 32 Inglaterra, em Cumbernauld

França 39 x 00 Itália, em Bourg-en-Bresse

Irlanda 21 x 03 Gales, em Dublin

 

SeleçãoJogosPontos
França58
Inglaterra58
Irlanda56
Itália54
Gales54
Escócia50

Vitória = 2 pontos;
Empate = 1 ponto;
Derrota = 0 pontos

 

U20 Six Nations – Seis Nações M20

França 40 x 03 Itália, em Nevers

Escócia 24 x 06 Inglaterra, em Cumbernauld

Irlanda 24 x 35 Gales, em Dublin

 

SeleçãoJogosPontos
Gales510
França58
Irlanda56
Escócia54
Inglaterra52
Itália50

Vitória = 2 pontos;
Empate = 1 ponto;
Derrota = 0 pontos

 

Comentários