Tempo de leitura: 5 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Meio de semana quente no rugby internacional, com amistosos internacionais e campeonatos internacionais. O prato principal foi o duelo desta quinta entre Irlanda e Barbarians, que terminou com derrota irlandesa por 22 x 21 . Já no Uruguai, a Argentina e Fiji entraram em campo com suas segundas seleções e a vitória foi dos fijianos por 23 x 21.

 

Irlanda cai contra os Barbarians

- Continua depois da publicidade -

Sem atletas do Munster em campo, por conta da final do PRO12 no próximo sábado, o Thomond Park, em Limerick, esteve frio para o duelo de quinta entre Irlanda e Barbarians.

 

O primeiro tempo foi muito disputado, mas as duas defesas se mostraram forte e, mesmo mais entrosada, composta de atletas de Leinster e Ulster, a Irlanda não emplacou contra o Barbarians. E o estilo ofensivo e descompromissado dos Baa-baas lhes rendeu o primeiro try cedo, com ótima linha de passes encontrando o galês Cuthbert para finalizar pela ponta, 5 x 0.

 

A resposta do Trevo não tardou, com Craig Gilroy cravando o try na velocidade após scrum para os verdes nas 22. As defesas se fecharam e os espaços rarearam, levando o duelo para o intervalo em Irlanda 7 x 5. McGrath, para a Irlanda, e Tejerizo, dos Barbarians, levaram amarelo nos minutos finais do primeiro tempo.

 

Na volta do vestiários o sul-africano Zane Kirchner fez um try digno da camisa listrada, aplicando um chapéu na velocidade para virar o placar para os Barbarians, 12 x 7. A Irlanda pouco produziu nos minutos seguintes e os Baa-baas ampliaram aos 54′ com penal de Gopperth. Os verdes responderam quase chegando ao try com bola chutada para o in-goal, mas Rokocoko estava atento.

 

Aos 63′, a Irlanda reduziu a diferença para 1 ponto com um scrum poderoso finalizado com try de Chris Henry – voltando à seleção após ter um AVC. Mas, os Barbarians cresceram e, aos 73′, após ruck pegado, Cuthbert mergulhou para fazer seu segundo try no jogo, dando importante vantagem aos alvinegros no apagar das luzes. 22 x 14, com a conversão de Gopperth.

 

Antes do fim, Paddy Jackson, também retornando ao Trevo, cravou o try que deu um fio de esperança aos irlandeses, finalizando pela ponta após boa ação dos forwards verdes. Contudo, não houve mais tempo para nada e o triunfo foi dos Barbarians, 22 x 21. Mais uma derrota irlandesa por 1 ponto para os Barbarians, a exemplo de 2012.

 

Os Baa-baas voltam a campo no domingo, dia 31, contra a Inglaterra, enquanto a Irlanda retoma as atividades em agosto, quanto enfrenta Gales, no dia 8, Escócia, no dia 15, Gales novamente, no dia 29, e Inglaterra, no dia 5 de setembro, no aquecimento para a Copa do Mundo.

 

irlanda copy21versus(14)22Barbarians(2)

Irlanda 21 x 22 Barbarians, em Limerick

Irlanda

Tries: Gilroy, Henry e Jackson

Conversões: Madigan (3)

15 Rob Kearney, 14 Dave Kearney, 13 Colm O’Shea, 12 Luke Marshall, 11 Craig Gilroy, 10 Ian Madigan, 9 Eoin Reddan, 8 Jamie Heaslip (c), 7 Chris Henry, 6 Robbie Diack, 5 Dan Tuohy, 4 Devin Toner, 3 Tadhg Furlong, 2 Richardt Strauss, 1 Jack McGrath.

Suplentes: 16 Rob Herring, 17 Michael Bent, 18 Mike Ross, 19 Ben Marshall, 20 Jordi Murphy, 21 Luke McGrath, 22 Paddy Jackson, 23 Cian Kelleher

Barbarians

Tries: Cuthbert (2) e Kirchner

Conversões: Gopperth (2)

Penais: Gopperth (1)

15 Zane Kirchner, 14 Alex Cuthbert, 13 Joe Rokocoko, 12 Wynand Olivier, 11 David Smith, 10 James Gopperth, 9 Ruan Pienaar, 8 Ryu Koliniasi Holani, 7 Gerhard Vosloo, 6 Shane Jennings (c), 5 Konstantin Mikautadze, 4 Rodrigo Capo Ortega, 3 Adam Jones, 2 Deon Fourie, 1 Roberto Tejerizo.

Suplentes: 16 David Ward, 17 Saimone Taumoepeau, 18 Matias Diaz, 19 George Whitelock, 20 George Smith, 21 Tomas Cubelli, 22 Tusi Pisi, 23 Gio Aplon.

 

Fiji Warriors da o troco nos argentinos

Em gira pelo Uruguai, o Fiji Warriors, seleção fijiana de atletas que atuam no próprio país, enfrentam nessa noite de quarta-feira a Argentina XV, seleção também formada por atletas que atuam no próprio país. E foi um verdadeiro troco fijiano, uma vez que em abril o Pampas XV, com um elenco próximo do que jogou ontem, foi campeão da Copa do Pacífico vencendo justamente os Warriors em Fiji na final.

 

O primeiro tempo foi muito movimentado, com Fiji abrindo 18 x 7 no marcador. Os argentinos reagiram no começo do segundo tempo com dois tries, de Lezana e Valdez, virando o placar para 21 x 18, mas Wakaya cravou o try dos Warriors 57′, e nenhum time foi mais capaz de pontuar.

 

UAR_copy_copy.jpg21versus(14)23fiji copy

Argentina XV 21 x 23 Fiji Warriors, em Colonia (Uruguai)

Argentina XV: 1- Lucas Noguera Paz, 2- Santiago Iglesias Valdez, 3- Bruno Postiglioni; 4- Guido Petti Pagadizabal, 5- Gerónimo Albertario; 6- Tomás Lezana, 7- Javier Ortega Desio, 8- Facundo Isa; 9- Martín Landajo (capitán), 10- Santiago González Iglesias; 11- Román Miralles, 12- Gabriel Ascárate  13- Jerónimo De la Fuente, 14- Tomás Carrió; 15- Santiago Cordero.

Fiji Warriors: 1- Peni Ravai, 2- Isireli Ledua (capitán), 3- Kirwan Sanday; 4- Savenaca Tabakalagi, 5- Apisai Naikatini; 6- Timoci Sauvoli, 7- John Dyer, 8- Jolame Bera; 9- Serupepeli Vularika, 10- Emori Waqa; 11- Nacani Wakaya, 12- Eroni Vasiteri, 13- John Stewart, 14- Sam Speight; 15- Tikilaci Vuibau.

 

Torneios mundo afora

Quarta-feira foi ainda dia de jogos na África e na Ásia, com as divisões inferiores dos dois continentes. Na África, em Burkina Faso, chegou à segunda rodada a 4a divisão do continente, com vitórias da equipe da casa, de Níger e do Mali. Na próxima e última rodada, Níger enfrenta Togo e Mali enfrenta Togo, chegando ambos na decisão empatados em pontos, mas com Níger a frente no saldo.

 

E no Uzebequistão teve início o Grupo Central da 4a divisão asiática, com apenas Índia e Uzbequistão em campo, pela desistência do Paquistão. Na melhor de duas partidas, os indianos começaram vencendo bem fora de casa, 31 x 8.

 

rugby afrique copy

Copa da África – 4ª Divisão – Grupo Norte – em Ouagadougou, Burkina Faso

Burkina Faso 20 x 7 Togo

Níger 75 x 5 Benin

Mali 24 x 7 Gana

 

Classificação: 1 Níger, 12 pontos; 2 Mali 12 pontos; 3 Burkina Faso, 10 pontos; 4 Gana, 0 pontos; 5 Togo, 0 pontos; 6 Benin, 0 pontos.

 

asia championship

Campeonato Asiático de Rugby – 4ª divisão – Grupo Central – em Tashkent, Uzbequistão

Uzbequistão 8 x 31 Índia

 

Foto: Leinster Rugby