Itália convoca 35 atletas para o Six Nations e EUA contrata ex técnico dos All Blacks

Nesta terça-feira, Jacques Brunel, técnico francês da Itália, que sobreviveu à má campanha da seleção na Copa do Mundo e ao péssimo ambiente interno dos Azzurri, anunciou sua lista de 35 jogadores para treinamentos no dia 11 de janeiro, já de olho no Six Nations, que larga em fevereiro. O treinador convocou somente atletas que atuam no rugby italiano e deverá chamar os atletas que atuam no exterior apenas mais para a frente.

 

Vinte jogadores foram chamados pela primeira vez, dos quais dez atuam em clubes do Eccellenza, isto é, em nível abaixo do PRO12. Além deles, Brunel chamou o jovem abertura Riccardo Raffaele, do Calvisano e da seleção M20, como substituto de Kelly Haimona, que se lesionou no último jogo do Zebre e poderá ser cortado em breve.

 

Avançados: Valerio Bernabò (Zebre/PRO12), George Fabio Biagi (Zebre/PRO12), Pietro Ceccarelli (Zebre/PRO12), Dario Chistolini (Zebre/PRO12), Tommaso D’Apice (Zebre/PRO12), Giuseppe Di Stefano (Fiamme Oro/Eccellenza), Matteo Ferro (Rovigo/Eccellenza), Ornell Gega (Benetton Treviso/PRO12), Davide Giazzon (Benetton Treviso/PRO12), Andrea Lovotti (Zebre/PRO12), Maxime Mbanda (Calvisano/Eccellenza), Francesco Minto (Benetton Treviso/PRO12), Sami Panico (Calvisano/Eccellenza), Federico Ruzza (Zebre/PRO12), Jacopo Sarto (Zebre/PRO12), Abraham Steyn (Benetton Treviso/PRO12), Andries Van Schalkwyk (Zebre/PRO12), Alessandro Zanni (Benetton Treviso/PRO12), Matteo Zanusso (Benetton Treviso/PRO12)

Linha: Mattia Bellini (Petrarca Padova/Eccellenza), Giulio Bisegni (Zebre/PRO12), Tommaso Boni (Zebre/PRO12), Andrea Buondonno (Mogliano/Eccellenza), Carlo Canna (Zebre/PRO12), Tommaso Castello (Calvisano/Eccellenza), Gonzalo Garcia (Zebre/PRO12), Kelly Haimona (Zebre/PRO12), Simone Marinaro (Fiamme Oro/Eccellenza), Luke McLean (Benetton Treviso/PRO12), David Odiete (Mogliano/Eccellenza), Edoardo Padovani (Zebre/PRO12), Guglielmo Palazzani (Zebre/PRO12), Andrea Pratichetti (Benetton Treviso/PRO12), Marco Susio (Calvisano/Eccellenza), Michele Visentin (Zebre/PRO12).

 

Estados Unidos com novo treinador

A USA Rugby anunciou ontem o novo treinador de sua seleção de XV masculina, que substituirá Mike Tolkin depois de campanha sem brilho na Copa do Mundo. A partir de agora, as Águias serão comandadas pelo neozelandês John Mitchell (foto), que já conduzirá a equipe no Campeonato das Américas.

 

Mitchell foi treinador dos All Blacks entre 2000 e 2003, sendo demitido após fracasso na Copa do Mundo daquele ano. Depois, o treinador comandou no Super Rugby o Western Force, da Austrália, entre 2006 e 2010, e o Lions, da África do Sul, entre 2011 e 2012. Desde então, Mitchell não conseguiu mais um lugar de destaque no cenário internacional.

 

Seleção Australiana de Sevens tem novo treinador

A União Australiana de Rugby também anunciou treinador novo hoje, e foi para a sua seleção masculina de sevens. O escolhido que comandará a equipe nos Jogos Olímpicos e no restante da temporada da Série Mundial de Sevens é Andy Friend, que no momento é o treinador da equipe japonesa do Suntory Sungoliath. Aos 46 anos, Friend já treinou o Harlequins, da Inglaterra, 2005 e 2008, o Brumbies, da Austrália, entre 2009 e 2011, e o Canon Eagles, do Japão, entre 2012 e 2014, quando assinou com o Sungoliath.

Comentários