Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Rugby anunciou que se retirou da briga para receber a Copa do Mundo de Rugby de 2023. No último dia 21, Roma também havia desistido de sua candidatura a sede dos Jogos Olímpicos de 2024. Com problema econômicos e políticos mais sérios, os italianos deram adeus às pretensões de receberem grandes eventos esportivos nos próximos anos.

 

Com isso, o páreo para ser a sede da Copa do Mundo ficou entre Irlanda, França e África do Sul. Já a disputa para receber os Jogos Olímpicos de 2024 está restrita a Los Angeles (Estados Unidos), Paris (França) e Budapeste (Hungria).

- Continua depois da publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho que a World Rugby antes de anunciar quais países (cidades) irão brigar para sediar uma copa do mundo, devem analisar a economia dos países, se o torneio será bom para melhorar a infraestrutura, etc. Isso evitaria problemas como aconteceu no Rio-2016 e nas cidades que eram candidatas mas que desistiram, como Roma. Eu sou a favor de uma copa do mundo em países onde o rugby não ser tão popular assim como alguns países da Europa. Uma copa do mundo em algum país das Américas, África (menos África do Sul), e na Ásia, poderia fazer o rugby crescer na região. É o que eu acho!