Tempo de leitura: 1 minuto

Os amistosos internacionais de junho já estão quase todos definidos (clique aqui para ver o calendário), mas algumas questões estão ainda pendentes. Nesta semana, uma das pendência, a sede do duelo entre Itália e Escócia, foi resolvida. Singapura receberá os dois times europeus.

 

Itália e Escócia (sem seus atletas convocados pelos Lions) visitarão a Austrália e Fiji em junho, com os italianos encarando os fijianos, em Suva, capital de Fiji, no dia 17, e duelando com os Wallabies, em Brisbane, no dia 24. Já os escoceses visitarão os australianos, no dia 17, em Sydney, e os fijianos no dia 24, em Suva. Antes, no dia 10, o duelo entre Itália e Escócia ocorrerá em sede neutra, no Singapore Sports Hub (foto), em Singapura, em mais uma ação que busca divulgar o rugby na rica cidade-Estado do Sudeste Asiático.

- Continua depois da publicidade -

 

Outro anúncio da semana foi a confirmação da sede da partida decisiva entre Estados Unidos e Canadá, que valerá vaga na Copa do Mundo de 2019. Os dois países vão se enfrentar no Canadá, no dia 24 de junho, e nos Estados Unidos, no dia 1º de julho. O jogo em solo estadunidense foi confirmado para o Torrero Stadium, em San Diego, com capacidade para 6 mil torcedores. Já o jogo em solo canadense deverá ser no Leste do país, ainda a definir (mas provavelmente em Toronto).

 

Oficial também é o amistoso entre Quênia e Alemanha, em Nairóbi, no dia 27 de maio. O jogo foi confirmado pela União Queniana de Rugby, que comemora receber um test de bom nível no país.