Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta semana, o presidente da União de Rugby da Argentina, Carlos Araujo, confirmou em entrevista de rádio que a casa da equipe do país que jogará o Super Rugby será o Estádio José Amalfitani, com 49.500 lugares, casa do Vélez Sarsfield, famoso clube de futebol de Buenos Aires.

 

O dirigente reforçou que no dia 16 de dezembro o nome da equipe (que, segundo especulações, já está definido como Jaguares), o uniforme, a comissão técnica e a lista final de jogadores serão oficializados.

- Continua depois da publicidade -

 

O estádio do Vélez se tornou nas últimas décadas uma da casas do rugby argentino, tendo recebido 25 test matches dos Pumas entre 1986 e 2015, o último sendo o amistoso deste ano contra os Springboks. Austrália, Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Nova Zelânda, Escócia, África do Sul e Gales atuaram no palco.

 

Fonte: Americas Rugby News

 

Uruguai confirma profissionalização e deverá jogar Sul-Americano com segunda seleção

Enquanto isso, a União de Rugby do Uruguai confirmou seu plano de crescimento para 2016, que inclui a contratação direta de 8 a 10 atletas para sua seleção principal (que somados aos atletas que atuam na Europa elevariam acerca de 15 os jogadores profissionais dos Teros), além de um novo treinador, que em breve deverá ser anunciado, com o atual técnico Pablo Lemoine sendo alçado a uma função superior. A URU ainda objetiva transformar o Estádio Charrua em uma academia formadora de atletas e pretende contratar um corpo técnico argentino com experiência no programa de alto rendimento da União Argentina de Rugby, alinhando seu trabalho com o do país vizinho.

 

O calendário das seleções nacionais também foi estipulado, com a URU planejando 12 partidas anuais para Los Teros, sendo as 5 partidas do “Seis Nações das Américas”, 3 amistosos em junho e 4 amistosos em novembro. Já o Charruas XV, o segundo time uruguaio, será utilizado para as 4 partidas do Sul-Americano e para a disputa de mais 5 ou 6 partidas pelo Campeonato Argentino, em novembro e dezembro.

 

Acerca das futuras competições que o Uruguai jogará, a URU confirmou que o Estádio Charrua, em Montevidéu, será a casa dos Teros no torneio das Américas e ainda anunciou que o país postula receber em 2017 a Copa das Nações (World Rugby Nations Cup, torneio de desenvolvimento promovido pela federação internacional anualmente em junho).

2 COMENTÁRIOS