Tempo de leitura: 2 minutos

Sábado de quatro jogos internacionais em Ásia, Europa e América do Sul. Os destaques foram para as vitórias de Argentina e Japão!

 

Jogando em Salta, Argentina Jaguares e USA Select, as segundas seleções de Argentina e Estados Unidos, se encontraram pela segunda vez nesta semana, fechando a gira dos norte-americanos pela América do Sul. O segundo encontro novamente foi de vitória para os argentinos que, no entanto, tiveram dificuldades contra a equipe estadunidense em crescimento. 28 x 23 foi o placar, após apertado primeiro tempo de 14 x 10 para os Jaguares, que colocaram em campo vários atletas dos Pumas, todos oriundos do Pampas XV, como Pablo Matera, Manuel Montero e Martín Landajo. Foram justamente Matera e Cubelli que arrancaram os tries da vitória na segunda etapa, com os argentinos ainda segurando uma reação tardia dos visitantes.

- Continua depois da publicidade -

 

Na semana que vem, quem entrará em campo é a seleção M20 da Argentina, que receberá a África do Sul para uma série de dois amistosos em Rosario, nos dias 12 e 16 de maio, ambos em preparação para o Mundial Junior, que começa no dia 2 de junho.

 

Na Ásia, pelo Top 3, a divisão máxima do Asiático de Rugby, o Japão não teve problemas para derrotar Hong Kong por 41 x 0. Para esse jogo em Tóquio, no entanto, era até esperado um placar mais largo da parte dos japoneses, com os Dragões fazendo alguma resistência aos nipônicos. No fim, os sete tries asseguraram a liderança para os comandados de Eddie Jones.

 

Na Europa, o sábado teve duas partidas válidas pela 2ª Divisão B do Europeu de Nações. A Lituânia disparou na liderança ao bater com ponto-bônus fora de casa seu principal concorrente, Chipre, por 26 x 20, ao passo que a Letônia não resistiu a Andorra e caiu em casa, 14 x 5, escorregando para o quarto posto.

 

Por fim, na Austrália, foi dada a largada para o novo Campeonato da Oceania M20. O torneio está sendo disputado em Gold Coast, na Austrália, e conta com quatro participantes, entre eles o convidado Japão. E na abertura os asiáticos não resistiram aos Baby Blacks. A Nova Zelândia, em ritmo de preparação para o Mundial Junior, aplicou 75 x 0 nos japoneses. Já a Austrália venceu Samoa por batalhados 33 x 10.

 

Amistoso

Argentina Jaguares 28 x 23 USA Select, em Salta

 

asia championship

Campeonato Asiático de Rugby – Top 3

Japão 41 x 0 Hong Kong, em Tóquio

Classificação: 1 – Japão, 12 pontos / 2 – Coreia do Sul, 6 pontos / 3 – Hong Kong – 2 pontos

 

rugby europe copy

2ª Divisão B do Europeu de Nações – 4ª divisão da Rugby Europe

Chipre 20 x 26 Lituânia, em Paphos
Letônia 5 x 14 Andorra, em Riga

 

SeleçãoJogos 2014-16Pontos 2015-16Pontos 2014-16
Lituânia81535
Letônia82029
Andorra80918
Chipre80413
Hungria80004

 

Oceania Junior Championship – Campeonato M20 da Oceania – em Gold Coast, Austrália

Austrália 33 x 10 Samoa

Nova Zelândia 75 x 0 Japão