Tempo de leitura: 1 minuto

Depois de algum tempo de especulações e palpites às vezes certeiros, a SANZAR oficializou a disputa entre Japão e Cingapura para ver quem ficará com a 18ª vaga disponível para um franquia no Super Rugby, que a partir de 2016 aumentará seu número de participantes. Autalmente são 15 os times que disputam a competição. 

“A Ásia é uma região que vem recebendo atenção especial do IRB ultimamente e está estrategicamente localizada para auxiliar no desenvolvimento do Super Rugby”, disse o CEO da SANZAR Greg Peters, “estamos contentes com o número de franquias interessadas, mas as que mais nos atraem vêm do Japão e de Cingapura”. 

- Continua depois da publicidade -

Os postulantes têm até a metade de agosto para enviar à SANZAR os documentos obrigatórios e as justificativas para serem os escolhidos. O vencedor será escolhido pelo valor comercial, infraestrutura, localização geografica e projetos de sustentabilidade.  

Das três novas vagas, duas já têm dono: uma é do time sul-africano Kings (Eastern Cape) e a outra é de um time argentino ainda a ser definido.