Tempo de leitura: 2 minutos

O primeiro torneio de rugby sevens da história dos Jogos Olímpicos produziu quartas de final memoráveis e emocionantes. Fiji x Japão e Grã-Bretanha serão as semifinais de amanhã!

 

Fiji largou as quartas de final não dando chances para a Nova Zelândia, que chegara às quartas “na bacia das almas”. Kolinisau cravou o primeiro try fijiano e logo a Nova Zelândia seria reduzida a 6 homens com amarelo para Rieko Ioane. Mas, os neozelandeses se superaram e Gillies Kaka salvou o erro neozelandês deixando tudo igual. Mas, Jerry Tuwai devolveu a frente aos fijianos no começo e os All Blacks não conseguiram mais passar pela intensidade física dos neozelandeses.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois, foi a vez do Japão chocar novamente o mundo com uma vitória épica sobre a França assegurando uma inesperada classificação às semifinais. Cler fez o único try do primeiro tempo para a França, mas o Japão devolveu na volta do intervalo com Tuqiri. A falha da conversão deixou a França ainda em vantagem, mas Goto no lance final quebrou a defesa azul e fez explodir a torcida em Deodoro. 12 x 7.

 

O terceiro jogo foi ainda mais emocionante. Argentina e Grã-Bretanha mediram forças com muita rivalidade e certeza de um duelo sem espaços e de muita fisicalidade. E o jogo se prolongou com chances para os dois lados até o fim, quando o 0 x 0 atípico levou a instantes finais dramáticos, com amarelo para os dois lados e um penal nos acréscimos para Revol dar a vitória aos Pumas, mas o chute não entrou. Na prorrogação, Imhoff cometeu penal com tackle perigoso e os britânicos optaram também por penal. A bola bateu na trave, Imhoff errou a recepção e Bibby puniu os argentinos com o try fatal de ouro. 5 x 0, lágrimas a aplausos para os argentinos.

 

No último jogo a África do Sul não deu margem a erros, abriu 14 x 0 sobre a Austrália com Specman e Senatla, viu Cusack reduzir antes do intervalo para os aussies, mas com tries de Brown e Senatla outra vez liquidou a fatura assegurando a semifinal sem sustos.

 

rio 2016

Rio 2016 – Jogos Olímpicos – Torneio de Rugby Sevens

Torneio Masculino

SeleçãoJogosPontos
Grupo Norte
México314
Ilhas Cayman310
Bermuda305
Bahamas300
Grupo Sul
Guiana313
Trinidad e Tobago311
Barbados305
Jamaica300

 

Foto: World Rugby