Tempo de leitura: 1 minuto

O rugby olímpico é sedutor. Aos 27 anos, Nate Ebner, safety do New England Patriots, da NFL (futebol americano), decidiu retornar ao rugby, esporte onde começou, para jogar pela seleção de sevens dos Estados Unidos.

 

O jogador chegou a atuar pela seleção juvenil e pela seleção de sevens de seu país, quando tinha apenas 17 anos, tendo sido inclusive eleito o melhor jogador dos Mundiais Juvenis de 2007 e 2008, antes de se transferir para o futebol americano.

- Continua depois da publicidade -

 

Orene Ai’i e Ngwenya no PRO Rugby

Já a liga profissional dos Estados Unidos, o PRO Rugby, que larga em abril, anunciou mais contratações. O samoano-neozelandês Orene Ai’i, já com seus 36 anos de idade, melhor jogador do mundo de sevens em 2005, e que jogou por Auckland a ITM Cup no ano passado, e o estadunidense, Takudzu Ngwenya, que atualmente está no Biarritz, da segunda divisão francesa.

 

Tem chileno nos EUA também

Além deles, também foi confirmado que o segunda e terceira linha chileno Nikola Bursic também assinou contrato para jogar o PRO Rugby, sendo confirmado no elenco do San Diego. A contratação do atleta de 22 dos Cóndores é uma indicação de que mais sul-americanos podem estar a caminho da liga.