Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira, em Paris, representantes dos clubes, dos atletas e da liga francesa se reuniram para discutir a fusão do Racing com o Stade Français e decidiram que, diante da crise da greve de jogadores do Stade Français, o jogo da equipe nesse sábado contra o Castres foi adiado indefinidamente, assim como o jogo entre Racing e Montpellier. Entre os jogadores do Racing, houve discordância, com uma ala se posicionando em solidariedade aos atletas do Stade e contra a fusão, enquanto outra ala, encabeçada pelo capitão Dimitri Szarzewski apoiou a decisão da fusão.

 

Nas imediações da sede da liga francesa muitos torcedores (dos dois lados, mas a maioria do Stade) protestaram contra a fusão e o sindicato dos atletas profissionais de rugby da França, a Provale, lançou uma campanha para que os torcedores de todos os clubes compareçam aos jogos da próxima rodada vestidos de rosa, em solidariedade ao Stade Français, como forma de protesto contra o que muitos estão considerando na verdade uma compra do clube pelo Racing.

- Continua depois da publicidade -

 

Para complicar um pouco mais, o Montpellier se posicionou contra o adiamento de seu jogo contra o Racing e ameaça entrar na justiça.

 


 

Foto: Rugbyrama

2 COMENTÁRIOS