Tempo de leitura: 2 minutos

Capitão dos All Blacks no título mundial de 2015 e novamente em 2019. Melhor jogador do mundo em 2013 e capitão dos Crusaders campeões do Super Rugby em 2017 e 2018. O oitavo Kieran Read, de 33 anos, é uma lenda do rugby da Nova Zelândia e acaba de confirmar que este ano será seu último com a seleção.

Quarto jogador com mais jogos com os All Blacks (118 no momento), Read confirmou que após a Copa do Mundo se transferirá para o rugby japonês, para defender o Toyota Verblitz, da Top League.

 

- Continua depois da publicidade -

Schalk Burger também pronto para parar

O terceira linha sul-africano Schalk Burger, eleito melhor jogador do mundo em 2004, teve sua saída confirmada do Saracens, da Inglaterra, ao final da atual temporada. Burger confirmou que voltará à Cidade do Cabo, mas não é certo se jogará pelo Stormers ou se optará por pendurar as chuteiras.

 

Matthew Tait se aposenta

Outro veterano ilustre que se aposentará é o 3/4s inglês Matthew Tait, de 33 anos, veterano do vice campeonato inglês da Copa do Mundo de 2007. Tait jogou 36 vezes pela Inglaterra, mas não era convocado desde 2010. O atleta joga desde 2011 no Leicester Tigers e se despedirá ao final da temporada.

 

Polata-Nau nos Waratahs

Já o primeira linha australiano Tatafu Polota-Nau está de volta ao Super Rugby. O atleta foi emprestado por seu clube inglês, o Leicester Tigers, para o Waratahs, seu time anterior à sua ida à Inglaterra.

 

François Trinh-Duc no Racing

O abertura francês François Trinh-Duc de 32 anos terá casa nova na próxima temporada. O jogador de 66 jogos pela seleção deixará o Toulon e irá ao Racing.

 

Dois Springboks trocam um Sharks por outro

O Sale Sharks, da Inglaterra, terá dois novos reforços sul-africanos vindos do Sharks do Super Rugby na próxima temporada. São eles o hooker Akker van der Merwe, de 27 anos, com 4 aparições pelos Springboks, e o abertura Robert Du Preez, de 25 anos e 1 jogo pelos Boks.