Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – No último dia 7, a Inglaterra viveu a grande final da Super League, o Campeonato Inglês de Rugby League, o rugby de 13 jogadores. Como é tradição, a grande final foi jogada no Old Trafford Stadium, em Manchester, casa do Manchester United de futebol, e a festa foi de Leeds, com os Rhinos conquistando pela 11ª vez o campeonato – e pela quarta vez nos anos 2010.

Na grande final, o Leeds Rhinos frustrou o Castleford Tigers, que havia feito a melhor campanha disparado da competição e jogava por seu primeiro título da Super League. Mas Castleford não suportou a pressão de uma grande final e fez um jogo irreconhecíve após brilhante temporada e caiu por 24 x 06.

O primeiro tempo começou com um lindo try dos Rinocerontes, com Tom Briscoe apanhando chute cruzado de Danny McGuire para guardar o primeiro try do jogo (que no league vale 4 pontos). Chances apareceram para os dois lados, com McGuire sendo o grande nome, ao salvar um try certo dos Tigers e depois chutar um drop goal (que no rugby league vale 1 ponto) para colocar 7 x 0 no marcador antes do intervalo.

- Continua depois da publicidade -

O início do segundo tempo foi um balde de água fria contra Castleford, que sofreu o segundo aos 51′ também pelas mãos de McGuire, abrindo 11 x 00. O golpe foi acusado e Briscoe marcou seu segundo try logo na sequência, nocauteando o melhor time da liga até o momento. E McGuire tinha mais a mostrar, em uma apresentação de gala, fazendo seu segundo try no jogo aos 69′ e mais um drop goal aos 76′. No fim, Alex Foster fez o try de honra dos Tigers, em uma amarga derrota por 24 x 06.

Foi o primeiro título dos Rhinos desde a aposentadoria do lendário Kevin Sinfield.

 

CastlefordTigersLogo06versus copiar24leeds rhinos copy

Castleford Tigers 06 x 24 Leeds Rhinos, em Manchester

Lista de campeões

21 títulos – Wigan Warriors

13 títulos – St. Helens Saints

11 títulos – Leeds Rhinos

7 títulos – Huddersfield Giants

6 títulos – Bradford Bulls, Salford Red Devils, Hull FC e Swinton Lions

5 títulos – Hull Kingston Rovers

4 títulos – Halifax e Oldham Roughyeds

3 títulos – Warrington Wolves e Widnes Vikings

2 títulos – Wakefield Wildcats, Leigh Centurions e Hunslet Hawks

1 título – Featherstone Rovers, Dewsbury Rams, Workington Town, Batley Bulldogs, Broughton Rangers*, Bradford FC* e Manningham*

*inativos

Foto: Matt West/BPI/Rex/Shutterstock