Leicester e Northampton caindo pela tabela da Aviva Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – A 13ª rodada da Aviva Premiership, o Campeonato Inglês, foi marcada por novas derrotas dos gigantes Leicester Tigers e Northampton Saints, que se distanciaram da zona de classificação às semifinais. Saracens e Wasps brilharam de novo, enquanto o Newcastle Falcons se distanciou da zona da degola para o desespero do London Irish.

 

Londrinos festejam

Harlequins e Saracens tiveram vitórias suadas para permanecerem na parte de cima da tabela. O líder Saracens recebeu o Gloucester, de campanha fraca, e venceu por 25 x 12. O fullback Ben Ramson fez o único try dos Sarries, logo a 2′, mas Schalk Brits recebeu cartão vermelho no primeiro tempo e obrigou os líderes a se seguraram com um homem a menos por mais de 1 hora de jogo. A defesa rubronegra funcionou e Charlie Hodgson assegurou a vitória com 6 penais certeiros.

 

Já os Quins receberam o Leicester Tigers e venceram por 25 x 19, em outro jogo de poucas oportunidades e muito físico. Thacker, aos 55′, fez o único try dos visitantes, enquanto Botica chutou 6 penais certeiros para os anfitriões, que se mantiveram no páreo até Marlande Yarde, aos 74′, cruzar o in-goal para o try da vitória, depois de belo turnover conquistado por Luke Wallace.

 


 

Chiefs e Wasps seguem voando

Segundo e terceiro colocados respectivamente, Exeter Chiefs e Wasps seguem com tudo na Premiership. Os Chiefs visitaram o lanterna London Irish e impuseram nova derrota aos Exiles, cada vez mais desesperados. 22 x 15, que começaram positivos para o London Iris, que inaugurou o marcaodr com try do samoanos Treviranus aos 10′. Os penais de Steenson mantiveram o clube de Devon no páreo, aproveitando o homem a menos dos Exiles, com amarelo David Paice. No início do segundo tempo, David Lewis cruzou o in-goal para o primeiro try dos Chiefs, mas, aos 62′, Ojo fez o segundo try dos verdes, que seguiram esperançosos. Mas, Steenson esteve perfeito nos penais e garantiu o triunfo dos vice-líderes.

 

O Wasps, por sua vez, foi a Bath e impôs mais uma derrota ao decepcionante rival. O rugby aberto e ofensivo dos Wasps rendeu ao time de Coventry mais uma grande partida, que teve como destaque o ponta neozelandês Frank Halai, autor de um try em cada tempo do jogo. O pilar McIntyre ainda fez mais um try para os Wasps, enquanto Homer, aos 65′, e Mafi, já nos acréscimos, garantiram o tries que renderam pelo menos o bônus defensivo ao Bath. que segue em péssima situação na luta pelo mata-mata, agora 14 pontos abaixo da zona de classificação. 24 x 18.

 

 

Newcastle e Worcester reagem

A derrota do London Irish em casa foi acompanhada pelo pior para a torcida dos Exiles: vitórias de Newcastle Falcons e Worcester Warriors. Os Falcons receberam o Northampton Saints e impuseram nova derrota ao campeão de 2014, que se afastou da zona das semifinais. 26 x 25 para  Newcastle, em jogo emocionante que teve o ponta Alex Tait e o centro Chris Harris fazendo os tries do alvinegros, enquanto Alex Goode esteve implacável nos chutes a gol. Os Saints tiveram maior posse de bola e somaram mais tries, 3, com Dickson fazendo 2 e Gibson 1, mas sucumbiram sendo inferiorizados nas formações e cometendo muitos penais.

 

Já o Worcester derrotou em casa o Sale Sharks por 31 x 23, depois de abrir folgados 21 x 8 no primeiro tempo. O scrum-half François Hougaard estreou com tudo pelos Warriors, fazendo um try e conduzindo a equipe rumo à vitória. Os Sharks ainda correram atrás do placar com 3 tries no segundo tempo – 2 do fullback Mike Haley, mas a defesa dos Warriors resistiu no fim.

 

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Harlequins 25 x 19 Leicester Tigers

Saracens 25 x 12 Gloucester

Worcester Warriors 31 x 23 Sale Sharks

Bath 18 x 24 Wasps

London Irish 15 x 22 Exeter Chiefs

Newcastle Falcons 26 x 25 Northampton Saints

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

Foto: Harlequins x Tigers, Getty Images

Comentários