Tempo de leitura: 1 minuto

O tour dos British and Irish Lions à Nova Zelândia em 2017 está ganhando corpo. Nessa quarta-feira, foi anunciada a comissão técnico que se juntará ao treinador principal Warren Gatland no comando da equipe.

 

Foram contratados Steve Borthwick, ex capitão da seleção inglesa, como treinador de forwards, Andy Farrell, ex treinador de defesa dos Saracens, da Inglaterra e da Irlanda (e pai de Owen Farrell), para desempenhar essa função, e Rob Howley, auxiliar técnico de Gatland em Gales e técnico interino da seleção galesa no momento, para ser o treinador da linha.

- Continua depois da publicidade -

 

E quem assumirá o comando de Gales no ano que vem? Howley ainda estará no comando de Gales no Six Nations, mas nos amistosos de junho, quando os galeses visitarão Fiji e Samoa, o escolhido para comandar a equipe foi Robin McBryde, de 46 anos, que já havia assumido a missão em 2009. Seus auxiliares serão Stephen Jones, recém aposentado dos gramados, e Wayne Pivac.

 

Os Lions irão encarar os All Blacks em junho e julho do ano que vem. A equipe é formada a cada quatro anos unindo os melhores jogadores de Inglaterra, Gales, Escócia e Irlanda.

 

Craig Joubert será desenvolvedor de arbitragem do World Rugby

Outra notícia importante da quarta-feira foi o anúncio da aposentadoria do árbitro sul-africano Craig Joubert. Com 69 jogos entre seleções de XV na carreira e experiência no sevens também, tendo atuado no Rio 2016, Joubert assumirá agora o cargo e desenvolvedor de talentos para a arbitragem no World Rugby.

 

Joubert se somará no trabalho de arbitragem a Paddy O’Brien e Alain Rolland, gerentes de arbitragem de alta performance de sevens e de XV, respectivamente.