Tempo de leitura: 2 minutos

Em entrevista ao site A Pleno Rugby, o presidente da União Argentina de Rugby, Carlos Araujo, confirmou que a Argentina mandará seu jogo pelo Rugby Championship deste ano contra a Nova Zelândia no maior estádio da Argentina: o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, casa do clube de futebol River Plate, que tem capacidade para 61.800 espectadores.

 

Essa não será a primeira vez que os Pumas mandam um jogo no Monumental, mas a última vez que o rugby esteve no estádio foi em 2002, quando os argentinos foram derrotados em amistoso pela Austrália por 17 x 6. Os All Blacks estiveram na casa do River Plate no ano anterior, vencendo os Pumas por 24 x 20 em amistoso também.

- Continua depois da publicidade -

 

O jogo contra os All Blacks ocorrerá no dia 1º de outubro. O primeiro jogo dos Pumas em casa no Rugby Championship será em Salta, no dia 27 de agosto, contra a África do Sul, ao passo que o jogo contra a Austrália, no dia 8 de outubro, será em Londres, no estádio de Twickenham, com a UAR apostando em levar seu jogo e um outro mercado.

 

Em junho, os Pumas farão em casa três amistosos, sendo um contra a Itália, no dia 11, em Comodoro Rivadavia, na Patagônia, e dois contra a França, nos dias 18 e 25, provavelmente ambos em Tucumán.

 

Estados Unidos e Canadá receberão Itália, Japão e Rússia

Em junho, quem também confirmou amistosos foram Estados Unidos e Canadá. Os EUA enfrentarão a Itália, no dia 18, em San Jose, no Vale do Silício, e a Rússia, no dia 25, em Sacramento. O Canadá por sua vez confirmou que receberá o Japão, no dia 11, em Vancouver, a Rússia, em Calgary, no dia 18, e a Itália, no dia 26, em Toronto.

 

Largada para o Pacific Challenge

Na última quarta-feira, foi dada a largada para o World Rugby Pacific Challenge, competição de desenvolvimento organizada pelo World Rugby envolvendo as seleções reservas (formadas apenas por atletas que atuam no rugby local) de Fiji (Fiji Warriors), Samoa (Samoa A), Tonga (Tonga A), e Japão (Junior Japan). As quatro seleções estão se enfrentando em Suva, capital de Fiji.

 

1ª rodada

Fiji Warriors 34 x 6 Samoa A

Junior Japan 26 x 8 Tonga A