Tempo de leitura: 2 minutos

O rugby lamentou no último final de semana o falecimento de um grande nome da bola oval internacional: o segunda linha australian Dan Vickerman.

 

Aos 37 anos, o ex jogador, aposentado em 2011, faleceu em casa na noite do dia 18, de causa ainda incerta. Vickerman atuou em 63 partidas oficiais pelos Wallabies, entre 2002 e 2011, tendo jogado 3 mundiais (2003, 2007 e 2011), com um vice campeonato em seu currículo. Ele ainda atuou no Super Rugby pelos Brumbies e pelos Waratahs e jogou a Premiership inglesa pelo Northampton Saints.

Facundo Isa no Lyon

- Continua depois da publicidade -

Na semana passada o terceira linha argentino Facundo Isa havia anunciado que no segundo semestre defenderá o Toulon, da França, já tendo sido afastado dos Jaguares. Como não poderá defender mais os Jaguares e os Pumas, Isa buscou uma alternativa para seu primeiro semestre e o jogador acertou contrato até o fim da temporada com outro clube do Top 14, o Lyon.

 

Allen nos Ospreys

Em Gales, a notícia da segunda-feira foi a saída do centro Corey Allen do Cardff Blues para a próxima temporada. Porém, o jogador não irá longe. Allen defenderá outro time galês, o Ospreys.

 

Newcastle se reforça ainda mais

Em grande momento, o Newcastle Falcons, da Inglaterra, anunciou dois reforços fijianos, os irmãos Josh e Joel Matavesi, que se apresentarão aos Falcons no segundo semestre. Apesar de atleta da seleção fijiana, Josh Matavesi nasceu na Inglaterra e atualmente atua em Gales, pelo Ospreys, enquanto seu irmão mais novo Joel joga hoje na quarta divisão inglesa.

 

Connacht anuncia novo treinador

O Connacht, da Irlanda, se despedirá ao final desta temporada de seu técnico, Ben Lam, o neozelandês que conduziu o pequeno time irlandês ao título do PRO12 em 2016. Lam irá comandar o Bristol da Inglaterra, no segundo semestre e para seu lugar o Connacht contratou o também neozelandês Kieran Keane, hoje assistente dos Chiefs, no Super Rugby.

 

Foto: Vickerman – BBC