Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O rugby league australiano viveu um fim de semana grandioso com as quartas de final da NRL. Dos mandantes, apenas o Canberra Raiders decepcionou sua torcida e terá que encarar a repescagem da competição no próximo final de semana.

 

Nas partidas entre os quatro melhores da temporada regular, que não causavam a eliminação do perdedor, Cronulla Sharks e Melbourne Storm levaram a melhor e agora poderão descansar no próximo final de semana, já garantidos nas semifinais. Mesmo sem o capitão Paul Gallen, lesionado, os Sharks foram a Canberra e derrubaram os Raiders por 16 x 14. Hodgson e Rapana fizeram os dois tries iniciais dos Raiders logo no começo, aparentando que o dia parecia ser verde. Mas, Prior, antes do intervalo, e Holmes, aos 50′, responderam com dois tries para o time do Sul de Sydney. O suspense foi até o fim do jogo e quem definiu para os Sharks foi James Maloney, com dois penais certeiros, aos 67′, empatando, e aos 76′, virando o marcador para os Sharks.

- Continua depois da publicidade -

 

Já o Melbourne Storm, melhor da primeira fase, se impôs em casa sobre o atual campeão North Queensland Cowboys, 16 x 10. O jogo foi físico e duro, com o primeiro tempo empatado em 6 x 6, com tries de Vunivalu, para o Storm, e Winterstein, para os Cowboys. O segundo tempo foi monumental e recheado de tensão, com Jesse Bromwich e Kyle Feldt trocando tries. A diferença ficou com dois penais chutados por Cameron Smith, com o último definindo o jogo aos 77′.

 

Nos duelos eliminatórios, entre os times classificados de quinto a oitavo, dois times deram adeus ao sonho de título. Em dérbi de Queensland, o Brisbane Broncos despachou o Gold Coast Titans no duelo mais elástico da jornada: 44 x 28, com apenas 18 x 16 para os Broncos no intervalo. Foi um dilúvio de 8 tries para os Broncos e 5 para os Titans. Oates, Glenn e Kahu fizeram 2 tries cada para Brisbane, enquanto Wallace e Milford fizeram os outros 2. McQueen fez 2 para os Titans, enquanto Mead, Hoffman e a jovem revelação Ryan James cruzaram uma vez cada o in-goal.

 

Depois, em Sydney, o Penrith Panthers eliminou o Canterbury Bulldogs no dérbi do Oeste por 28 x 12. Os Panthers mostraram um rugby ousado e elétrico, voando para 5 tries, contra 2 do oponente. Os Bulldogs largaram em vantagem com try de Moses Mbye no início e mantiveram o equilíbrio durante todo o equilíbrio, com Watene-Zelezniak cravando o try dos Panthers. O divisor de águas foi o segundo tempo, com Blake, Wallace, Peachey e Mansour voando para os 4 tries da vitória do time de camisas pretas. Perrett fez ainda um try de consolação no fim para os Dogs.

 

Agora, os perdedores dos jogos entre os times classificados de primeiro a quarto, isto é, o Raiders e o Cowboys, receberão na Repescagem os vencedores dos jogos entre os times classificados de quinto a oitavo, isto é, Panthers e Broncos, respectivamente. Os vencedores das Repescagens visitarão Storm e Sharks nas semifinais.

 

Super League aguarda apenas definição dos confrontos das semifinais

Na Super League inglesa, os quatro semifinalistas já são conhecidos. Nesse fim de semana, a antepenúltima rodada ratificou o quarto classificado com antecipação, com o St. Helens Saints vencendo o Castleford Tigers. Agora, resta apenas saber quais serão os duelos das semifinais, que serão definidos nas duas próximas rodadas.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Quartas de final

Qualificatórios

Canberra Raiders 14 x 16 Cronulla Sharks, em Canberra

Melbourne Storm 16 x 10 North Queensland Cowboys, em Melbourne

 

Eliminatórios

Brisbane Broncos 44 x 28 Gold Coast Titans, em Brisbane

Penrith Panthers 28 x 12 Canterbury Bulldogs, em Sydney

 

Repescagem

Dia 16/09 – North Queensland Cowboys x Brisbane Broncos, em Townsville

Dia 17/09 – Canberra Raiders x Penrith Panthers, em Canberra

 

Semifinais

Dia 24/09 – Melbourne Storm x Raiders/Panthers, em Melbourne

Dia 25/09 – Cronulla Sharks x Cowboys/Broncos, em Sydney

 

super league logo 2015

Super League XXI – Campeonato Inglês de Rugby League

St. Helens 40 x 16 Castleford

Warrington 30 x 12 Widnes

Hull FC 12 x 18 Wigan Warriors

Wakefield 10 x 14 Catalans

 

Super 8s   
ClubesCidadeJogosPontos
Warrington WolvesWarrington3043
Wigan WarriorsWigan3042
Hull FCKingston-upon-Hull3040
St. Helens SaintsSt. Helens3040
Castleford TigersCastleford3031
Catalans DragonsPerpignan (França)3030
Widnes VikingsWidnes3024
Wakefield Trinity WildcatsWakefield3020

 

Vídeos
NRL




 
Super League