Melbourne Storm perde para Roosters e St. George Illawarra Dragons agradece

ARTIGO COM VÍDEOS – Passado o Jogo 1 do State of Origin, o rugby league australiano retorna as atenções à NRL, que chegou à 12ª rodada com uma briga empolgante de quatro equipes pela liderança da competição. Enquanto o Storm perdeu e deu adeus à ponta, Dragons, Broncos e Cowboys conquistaram importantes vitórias que os mantiveram juntos na primeira posição, mas com vantagem no saldo para os Dragons. Apenas duas equipes folgaram na rodada: Bulldogs e Wests Tigers.

 

O grande destaque da rodada ficou por conta da partida que a encerrou na segunda-feira. Jogando em casa e de olho na parte de cima da tabela, o Sydney Roosters não tomou conhecimento do Melbourne Storm e assegurou uma grande vitória em meio ao frio congelante que tomou conta da noite de Sydney. Dominando o jogo no contato físico e no meio do campo, sobretudo pela força de Waerea-Hargreaves, o Roosters começou a partida atropelando, com dois tries em menos de dez minutos, com Kenny-Dowall e Tupou. Maloney não perdoou também as infrações do Storm, somando mais dois penais para levar a partida para o intervalo em 12 x 2. A falta de tries no restante do primeiro tempo foi compensada no segundo tempo, com Aubusson e Kenny-Dowall cruzando o in-goal, ao passo que a ferrenha defesa do Roosters manteve o cansado Storm sem tries. 24 x 2.

 

O S.t George Illawarra Dragons garantiu a primeira posição com um verdadeiro atropelo sobre o Cronulla Sharks, no dérbi do Sul de Sydney. Impiedosos 42 x 6, construídos em um segundo tempo avassalador. Widdop, com 100% de aproveitamento nas conversões, e Josh Dugan, liderado os ataques, foram os grandes nomes do Red V.

 

Já o Brisbane Broncos foi à capital australiana e superou o Canberra Raiders por 24 x 12. Mesmo sem Thaiday e Hodges, poupados, o Broncos garantiu sua vitória de quatro tries, sendo três na primeira etapa. O Raides chegou a empatar a partida em 12 x 12, com belos tries em disparada de Austin e Kennedy, mas os Broncos afirmaram sua superioridade com um try monumental, iniciado por Ben Hunt e finalizado após algumas piruetas por Maranta.

 

O North Queensland Cowboys sofreu muito mais, mesmo jogando em casa, para vencer o lanterna Manly Sea Eagles, que esboça reagir na temporada. O jogo foi extremamente parelho, com Taufua fazendo dois tries para os visitantes e Matt Scott dando o troco com dois tries para os anfitriões. Quando Trbojevic cravou o terceiro try dos Sea Eagles, a pressão cresceu sobre os Cowboys, que cravaram o try da vitória apenas no lance final da partida, com Gavin Cooper salvando North Queensland no apagar das luzes.

 

Olhando para a parte de cima do classificação também, o South Sydney Rabbitohs venceu fora de casa o Gold Coast Titans, 22 x 16, com grande atuação de Greg Inglis. Foram três tries na segunda etapa, garantindo uma apertada vitória para os atuais campeões.

 

O New Zealand Warriors, por sua vez, também segue bem na competição e se manteve na zona de classificação ao mata-mata vencendo em casa o Newcastle Knights por 24 x 20. A superioridade dos neozelandeses foi maior do que sugere o placar, mas Shaun Johnson não esteve inspirado com os pés e apenas dois dos cinco tries dos Warriors foram convertidos.

 

Por fim, o Penrith Panthers e Parramatta Eels fizeram o clássico do Oeste de Sydney, que terminou com a vitória do lanterna Eels, que se superou, ganhando um alívio em sua fase. Mesmo com muitos desfalques, o Eels garantiu a vitória por 26 x 20, com quatro tries para cada lado. Radradra mostrou sua potência fazendo dois tries para Parramatta, mas o fiel da balança foi Sandow, que não perdeu nenhuma conversão para garantir o trunfo.

 

Leeds cai diante do Wigan

A briga pela parte de cima da tabela da Super League inglesa segue apertada entre os três gigantes do país. Enquanto o S.t Helens Saints venceu o clássico do Merseyside contra o Warrington Wolves, o Wigan Warriors conquistou uam grande vitória superando fora de casa o líder Leeds Rhinos, para embolar de vez a luta pela liderança. Destaque também para o dérbi de Kingston-upon-Hull, única cidade com dois times na liga, que terminou com triunfo do Hull FC sobre o Hull KR.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Penrith Panthers 20 x 26 Parramatta Eels, em Sydney

Gold Coast Titans 16 x 22 South Sydney Rabbitohs, em Gold Coast

Canberra Raiders 12 x 24 Brisbane Broncos, em Canberra

North Queensland Cowboys 18 x 14 Manly Sea Eagles, em Townsville

New Zealand Warriors 24 x 20 Newcastle Knights, em Auckland

St. George Illawarra Dragons 42 x 6 Cronulla Sharks, em Sydney

Sydney Roosters 24 x 2 Melbourne Storm, em Sydney

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Salford Red Devils 16 x 38 Widnes Vikings, em Salford

Hull FC 46 x 20 Hull Kingston Rovers, em Hull

Leeds Rhinos 12 x 27 Wigan Warriors, em Leeds

Catalan Dragons 22 x 22 Huddersfield Giants, em Perpignan

St. Helens Saints 20 x 16 Warrington Wolves, em St. Helens

Castleford Tigers 56 x 16 Wakefield Wildcats, em Castleford

 

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8
Leeds RhinosLeeds3041
Wigan WarriorsWigan3041
Huddersfield GiantsHuddersfield3038
St. Helens SaintsSt. Helens3038
Castleford TigersCastleford3032
Warrington WolvesWarrington3030
Catalans DragonsPerpignan (França)3028
Hull FCKingston-upon-Hull3024
The Qualifiers
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull0714
Widnes VikingsWidnes0710
Salford Red DevilsSalford0710
Wakefield Trinity WildcatsWakefield0706
Bradford BullsBradford0706
Halifax RLFCHalifax0704
Sheffield EaglesSheffield0704
Leigh CenturionsLeigh0702

 

Vídeos

NRL






Super League





Comentários