Melbourne Storm perde para Roosters e St. George Illawarra Dragons agradece

ARTIGO COM VÍDEOS – Passado o Jogo 1 do State of Origin, o rugby league australiano retorna as atenções à NRL, que chegou à 12ª rodada com uma briga empolgante de quatro equipes pela liderança da competição. Enquanto o Storm perdeu e deu adeus à ponta, Dragons, Broncos e Cowboys conquistaram importantes vitórias que os mantiveram juntos na primeira posição, mas com vantagem no saldo para os Dragons. Apenas duas equipes folgaram na rodada: Bulldogs e Wests Tigers.

 

O grande destaque da rodada ficou por conta da partida que a encerrou na segunda-feira. Jogando em casa e de olho na parte de cima da tabela, o Sydney Roosters não tomou conhecimento do Melbourne Storm e assegurou uma grande vitória em meio ao frio congelante que tomou conta da noite de Sydney. Dominando o jogo no contato físico e no meio do campo, sobretudo pela força de Waerea-Hargreaves, o Roosters começou a partida atropelando, com dois tries em menos de dez minutos, com Kenny-Dowall e Tupou. Maloney não perdoou também as infrações do Storm, somando mais dois penais para levar a partida para o intervalo em 12 x 2. A falta de tries no restante do primeiro tempo foi compensada no segundo tempo, com Aubusson e Kenny-Dowall cruzando o in-goal, ao passo que a ferrenha defesa do Roosters manteve o cansado Storm sem tries. 24 x 2.

 

O S.t George Illawarra Dragons garantiu a primeira posição com um verdadeiro atropelo sobre o Cronulla Sharks, no dérbi do Sul de Sydney. Impiedosos 42 x 6, construídos em um segundo tempo avassalador. Widdop, com 100% de aproveitamento nas conversões, e Josh Dugan, liderado os ataques, foram os grandes nomes do Red V.

 

Já o Brisbane Broncos foi à capital australiana e superou o Canberra Raiders por 24 x 12. Mesmo sem Thaiday e Hodges, poupados, o Broncos garantiu sua vitória de quatro tries, sendo três na primeira etapa. O Raides chegou a empatar a partida em 12 x 12, com belos tries em disparada de Austin e Kennedy, mas os Broncos afirmaram sua superioridade com um try monumental, iniciado por Ben Hunt e finalizado após algumas piruetas por Maranta.

 

O North Queensland Cowboys sofreu muito mais, mesmo jogando em casa, para vencer o lanterna Manly Sea Eagles, que esboça reagir na temporada. O jogo foi extremamente parelho, com Taufua fazendo dois tries para os visitantes e Matt Scott dando o troco com dois tries para os anfitriões. Quando Trbojevic cravou o terceiro try dos Sea Eagles, a pressão cresceu sobre os Cowboys, que cravaram o try da vitória apenas no lance final da partida, com Gavin Cooper salvando North Queensland no apagar das luzes.

 

Olhando para a parte de cima do classificação também, o South Sydney Rabbitohs venceu fora de casa o Gold Coast Titans, 22 x 16, com grande atuação de Greg Inglis. Foram três tries na segunda etapa, garantindo uma apertada vitória para os atuais campeões.

 

O New Zealand Warriors, por sua vez, também segue bem na competição e se manteve na zona de classificação ao mata-mata vencendo em casa o Newcastle Knights por 24 x 20. A superioridade dos neozelandeses foi maior do que sugere o placar, mas Shaun Johnson não esteve inspirado com os pés e apenas dois dos cinco tries dos Warriors foram convertidos.

 

Por fim, o Penrith Panthers e Parramatta Eels fizeram o clássico do Oeste de Sydney, que terminou com a vitória do lanterna Eels, que se superou, ganhando um alívio em sua fase. Mesmo com muitos desfalques, o Eels garantiu a vitória por 26 x 20, com quatro tries para cada lado. Radradra mostrou sua potência fazendo dois tries para Parramatta, mas o fiel da balança foi Sandow, que não perdeu nenhuma conversão para garantir o trunfo.

 

Leeds cai diante do Wigan

A briga pela parte de cima da tabela da Super League inglesa segue apertada entre os três gigantes do país. Enquanto o S.t Helens Saints venceu o clássico do Merseyside contra o Warrington Wolves, o Wigan Warriors conquistou uam grande vitória superando fora de casa o líder Leeds Rhinos, para embolar de vez a luta pela liderança. Destaque também para o dérbi de Kingston-upon-Hull, única cidade com dois times na liga, que terminou com triunfo do Hull FC sobre o Hull KR.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Penrith Panthers 20 x 26 Parramatta Eels, em Sydney

Gold Coast Titans 16 x 22 South Sydney Rabbitohs, em Gold Coast

Canberra Raiders 12 x 24 Brisbane Broncos, em Canberra

North Queensland Cowboys 18 x 14 Manly Sea Eagles, em Townsville

New Zealand Warriors 24 x 20 Newcastle Knights, em Auckland

St. George Illawarra Dragons 42 x 6 Cronulla Sharks, em Sydney

Sydney Roosters 24 x 2 Melbourne Storm, em Sydney

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Salford Red Devils 16 x 38 Widnes Vikings, em Salford

Hull FC 46 x 20 Hull Kingston Rovers, em Hull

Leeds Rhinos 12 x 27 Wigan Warriors, em Leeds

Catalan Dragons 22 x 22 Huddersfield Giants, em Perpignan

St. Helens Saints 20 x 16 Warrington Wolves, em St. Helens

Castleford Tigers 56 x 16 Wakefield Wildcats, em Castleford

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Super 8
Leeds Rhinos Leeds 30 41
Wigan Warriors Wigan 30 41
Huddersfield Giants Huddersfield 30 38
St. Helens Saints St. Helens 30 38
Castleford Tigers Castleford 30 32
Warrington Wolves Warrington 30 30
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 28
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 24
The Qualifiers
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 07 14
Widnes Vikings Widnes 07 10
Salford Red Devils Salford 07 10
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 07 06
Bradford Bulls Bradford 07 06
Halifax RLFC Halifax 07 04
Sheffield Eagles Sheffield 07 04
Leigh Centurions Leigh 07 02

 

Vídeos

NRL






Super League





Comentários