Tempo de leitura: 2 minutos

pumas boks 2013 2

O Portal do Rugby marcou presença no Rugby Championship com seu colaborador argentino Nicolás Ferri, do site Rugby Litoral, que foi a Mendoza para a partida entre Pumas e Springboks do último dia 24. Nicolás deu suas impressões direto da capital do Cuyo para os leitores brasileiros!

 

- Continua depois da publicidade -

A terra do soul e o bom vinho voltou ser partícipe de uma grande festa para o rugby argentino. Na prévia, a cidade de Mendoza já estava preparada para isso. Além da goleada sofrida a semana passada, o público compareceu ao Estádio Malvinas Argentinas para ver um jogo do primeiro nível mundial, mas, acima de tudo, para apoiar e acompanhar os Pumas.

Era a primeira partida do ano por o Rugby Championship na Argentina, e isso se notava. Tudo era celeste e branco, só se falava de rugby e se relembrava o empate do ano passado. Mas, não só o publico local. Na cidade e no estádio, foi possível ver pessoas e bandeiras do todo o mundo, em especial de África do Sul, Chile (pela proximidade) e até do Brasil.

Já, no estádio, desde cedo soava pelos alto-falantes uma nova versão do tradicional som “Vamos Los Pumas”, enquanto o público se acomodava no bonito estádio feito para a Copa do Mundo de Futebol de 1978.

Ninguém sabia o que podia acontecer. Mas estava ali. O rápido try de Juan Leguizamón provocou o grito dos torcedores, muitos surpreendidos. Logo, o ótimo trabalho dos locais no primeiro tempo, deixou expectante a todos para o resto do jogo.

No segundo tempo, a falta de pontos dos Pumas, em pleno dia mais frio do ano na região de Cuyo, fizeram com que as tribunas ficassem mais tranqüilas. As saídas de Felipe Contepomi, máximo ídolo argentino, e Eusebio Guiñazu, único mendocino, levantaram as maiores ovações, e nos últimos minutos aparece a “Ola”, que serviu para apoiar ao time, mas também para que o público se esquentasse um pouco quando o jogo perdeu em ritmo.

No fim, a África do Sul levou a vitória, mas a imagem que a equipe argentina deixou foi outra.Foi visível nas pessoas presentes quando deixavam o estádio, recuperando a confiança no equipo argentino e lamentando a derrota.

A festa do Rugby Championship em nosso continente continuará em La Plata, no 28 de setembro, depois do giro dos Pumas pela Oceania, quando os All Blacks voltarão a visitar os Pumas. Outra partida difícil para a seleção argentina, mas onde o público voltará se fazer presente.

 

Escrito por: Nicolás Ferri