Munster x Glasgow - INPHO/PRO14

Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O PRO14 esteve em ação nesse fim de semana mesmo com os principais jogadores fora de combate, por conta do Six Nations. Na disputa pela ponta da Conferência A, o Munster reduziu a distância para o Glasgow Warriors vencendo os escoceses, enquanto na Conferência B nada mudou, com Leinster e Scarlets triunfando. Na briga pela classificação, o fim de semana foi bom para Edinburgh e Cardiff novamente.

O Munster manteve vivas suas chances de brigar pela liderança de sua chave ao receber em Cork o Glasgow Warriors e vencer por 21 x 10. Niall Scannell e James Cronin fizeram os tries dos irlandeses.

Os Cheetahs são os terceiros colocados na Conferência A, mas agora começaram a se preocupar. O time sul-africano caiu contra o Ospreys por 27 x 26, com os galeses abocanhando a vitória no apagar das luzes com try do pilar Iphan Phillips.

Quem se valeu do tropeço dos Cheetahs foi o Cardiff Blues, quarto colocado, que reduziu para 6 pontos suas distância para os sul-africanos. Os Blues foram à Itália e passaram pelo Zebre por sofridos 10 x 07, com o ponta Owen Lane marcando o try e Jarrod Evans o penal, ambos no primeiro tempo.

Na Conferência B, o Leinster defendeu com sucesso sua liderança atropelando o combalido Kings por 64 x 07. Foram 10 tries para os irlandeses, com destaque para o hat-trick (3 tries) do jovem abertura Ciaran Frawley.

O Scarlets, por sua vez, se manteve forte na segunda posição despachando o quarto colocado Ulster, que vive momento delicado de baixa. 34 X 10, mesmo com mais desfalques que o oponente. Nicholas, Conbeer, Asquith e Beirne cruzaram o in-goal para os galeses.
A derrota do Ulster foi comemorada pelo Edinburgh, terceiro colocado, que abriu vantagem na luta pela classificação. Os escoceses superaram fora de casa o Dragons por 25 x 12, graças a tries tardios de Duncan Weir e Fenton, assegurando o bônus precioso.

- Continua depois da publicidade -

Já o Treviso perdeu uma grande chance de entrar de vez para a briga pelo mata-mata na Conferência B ao cair em casa diante do Connacht, 22 x 19. Os italianos estavam na frente, mas um amarelo com 10 minutos para o fim foi fatal e o centro Eoin Griffin marcou o try da vitória irlandesa aos 73′.

San Donà é campeão do Trofeo Eccellenza

Na Itália, o domingo foi de final do Trofeo Eccellenza, a Copa da Itália. E quem festejou foi o San Donà, que conquistou seu primeiro título do torneio ao vencer por contundentes 24 x 00 os romanos do Fiamme Oro. Festa no lado azul claro do Vêneto.

 

Guinness PRO14 – Liga de Irlanda, Gales, Escócia, Itália e África do Sul

Zebre 07 x 10 Cardiff Blues

Scarlets 34 x 10 Ulster

Ospreys 27 x 26 Cheetahs

Treviso 19 x 22 Connacht

Leinster 64 x 07 Kings

Dragons 12 x 25 Edinburgh

Munster 21 x 10 Glasgow Warriors

ClubePaísCidadeJogosPontos
Grupo A
Glasgow WarriorsEscóciaGlasgow2075
MunsterIrlandaLimerick/Cork2067
CheetahsÁfrica do SulBloemfontein2058
Cardiff BluesGalesCardiff2053
OspreysGalesSwansea2040
ConnachtIrlandaGalway2034
ZebreItáliaParma2032
Grupo B
LeinsterIrlandaDublin2070
ScarletsGalesLlanelli2065
EdinburghEscóciaEdimburgo2064
UlsterIrlandaBelfast2060
Benetton TrevisoItáliaTreviso2054
DragonsGalesNewport2020
KingsÁfrica do SulPorto Elizabeth2011
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por 7 pontos ou menos de diferença = 1 pontos extra;

- 1ºs colocados de cada grupo = classificação direto às Semifinais e à Champions Cup;
- 2ºs e 3ºs lugares de cada grupo - classificação à Repescagem para as Semifinais e à Champions Cup;
- 4ºs colocados - repescagem pela Champions Cup;
- Nota: as equipes sul-africanas não podem se classificar à Champions Cup;

 

Trofeo Eccellenza – Copa da Itália

Final

San Donà 24 x 00 Fiamme Oro, em Rovigo