Tempo de leitura: 2 minutos

Sábado tem Champions Cup, a Copa Europeia, mas não é rodada inteira não. Top 14, Premiership e PRO12 estarão a todo vapor nesse fim de semana. O jogo pela Copa Europeia é apenas um, entre Munster, da Irlanda, e Racing, da França, em Paris, às 13h45 (hora de Brasília). A partida deveria ter sido disputada em outubro, pela primeira rodada do torneio, mas fora cancelada por conta do falecimento do técnico do Munster, Anthony Foley.

 

Desde o trágico falecimento, o Munster cresceu, jogando pela memória de Foley. O time de Limerick lidera o PRO12 e ocupa o segundo lugar do Grupo 1 da Champions Cup, com duas vitórias em três jogos e 11 pontos na conta, 2 a menos que o líder Glasgow Warriors, que tem um jogo a mais. Com isso, qualquer vitória significará ao Munster a liderança isolada da chave, com duas rodadas para o fim (ambas serão disputadas nos dois fins de semana seguintes). O Racing, campeão francês no ano passado, só teve a lamentar na atual temporada. O time de Dan Carter ocupa a fraca oitava colocação no Top 14 francês e o último lugar no grupo da Champions Cup, com três derrota em três jogos e zero pontos. Mesmo que vença, o time de Paris seguirá na lanterna do grupo e tem chances mínimas de classificação. Fora de campo, o Racing ainda viveu a bizarra crise da suposta aposentadoria do sul-africano Johan Goosen e anunciou que está processando na justiça comum o jogador, após fortes especulações de que sua aposentadoria seria apenas uma manobra para se livrar do contrato com o clube.

- Continua depois da publicidade -

 

Pelo PRO12, o Munster deveria enfrentar nesse fim de semana o Edinburgh, na Escócia. Esse jogo ocorrerá no dia 3 de fevereiro, com os dois times jogando sem seus atletas das seleções nacionais, que estarão envolvidos no Six Nations. Pelo Top 14, o Racing deveria encarar em casa o lanterna Bayonne e só jogará contra os bascos no dia 11 de fevereiro, também sem os atletas envolvidos no Six Nations.

 
Racing x Munster não terá transmissão para o Brasil.

 

ClubePaisJogosPontos
Grupo 1
MunsterIrlanda624
Glasgow WarriorsEscócia619
Leicester TigersInglaterra608
RacingFrança605
Grupo 2
WaspsInglaterra622
ToulouseFrança618
ConnachtIrlanda618
ZebreItália600
Grupo 3
SaracensInglaterra624
ToulonFrança616
ScarletsGales611
Sale SharksInglaterra604
Grupo 4
LeinsterIrlanda623
MontpellierFrança616
CastresFrança612
Northampton Saints Inglaterra609
Grupo 5
ClermontFrança626
BordeauxFrança614
Exeter ChiefsInglaterra612
UlsterIrlanda610
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

- O 1º colocado de cada grupo e os 3 melhores 2ºs colocados se classificam às quartas de final.