Tempo de leitura: 3 minutos

hindu_casi

 

Hindú, Belgrano, La Plata e Tala confirmaram o bom começo que tiveram no Nacional de Clubes, enquanto CUBA y Duendes conseguiram se recuperar das suas derrotas. O mesmo fizeram, com surras, Tucumán Lawn Tennis y Tucumán Rugby.
Passou o segundo ato do campeonato organizado pela Unión Argentina e, enquanto alguns não puderam sustentar os bons resultados obtidos na primeira rodada, outros deixaram claro que querem lutar para cima.
Um deles é Hindu, o campeão de Buenos Aires, que continua no caminho certo e venceu comodamente ao CASI, um dos principais rivais nos últimos anos, 55-25, na Catedral de San Isidro.
Também fora novamente ganharam Belgrano e Tala. O Marrón conseguiu um valioso 22-15 no complicado gramado do Pucará e o melhor time do Córdoba do momento virou uma partida vibrante para o Newman, no norte de Buenos Aires, e ganhou 33-26.
Um dos jogos mais atrativos da segunda data ocorreu no Bairro Fisherton, em Rosario, e Pedro Mercerat (24 pontos) foi mais uma vez o destaque para o sucesso de La Plata 24-22 no Jockey.
As duas melhores equipas do ano passado encontraram fora o que não conseguiram em casa: CUBA foi para Rosario e ganhou 23-9 ao Universitario e Duendes pegou uma apertada vitória em Río Cuarto para Urú Curé.
Após deixar Buenos Aires com as mãos vazias na primeira data, duas equipes do norte argentino voltaram a sorrir diante dois times cordobeses: Tucumán Lawn Tennis e Tucumán Rugby.
O Lawn Tennis, onde foi formado o Puma Nicolás Sánchez, hoje no Toulon, goleou 50-10 para Córdoba Athletic e Tucumán Rugby ficou com um 53-8 sobre o Jockey Córdoba.
A próxima data será o 4 de abril. Hindú vai receber Córdoba Athletic, Tucumán Lawn Tenis ao CASI, La Plata ao Jockey Córdoba, Duendes ao Pucará e CUBA ao Tala. Também, Belgrano vai viajar até Urú Curé, Jockey Rosario ao Tucumán Rugby e Newman será local do Universitario de Rosario.

Escrito por: Christian Gómez Csher

- Continua depois da publicidade -

 

Chubut é campeão da terceira divisão

Além do Nacional de Clubes, a Argentina também viveu na último fim de semana as disputas da terceira divisão do Campeonato Argentino de Seleção Provinciais, o Super 9. As partidas foram realizadas em San Luis e o título ficou com a equipe patagônica do Chubut, que derrotou Andina por 12 x 0 na decisão. Chubut, com isso, garantiu acesso à segunda divisão nacional, a Zona Ascenso. Na primeira fase, Chubut havia derrotado Misiones (15 x 7) e Formosa (8 x 0), enquanto Andina passara por San Luis (13 x 0) e Jujuy (22 x 7). Austral e Terra do Fogo também caíram na primeira fase.

Tanto a primeira como a segunda divisão são disputadas apenas no fim do ano.

 

Seleção feminina da Argentina acaba em oitavo lugar o Hong Kong Sevens Invitational

Já as mulheres argentinas estiveram em campo pelo torneio aberto de Hong Kong, que corre em paralelo aos torneios masculinos e não é válido pelo circuito mundial. As argentinas foram as únicas sul-americanas em campo e terminaram em oitavo lugar, com vitórias sobre o México na primeira fase e derrotas para Canadá, Samoa, Japão e Cazaquistão, na decisão do 7º lugar. A taça ficou com o Canadá que, junto da China, foi a única seleção fixa da Série Mundial de Sevens Feminina que foi a Hong Kong. Na final, as canadenses fizeram 19 x 12 sobre o Japão. O terceiro lugar ficou com a Holanda, que bateu Hong Kong na última partida, enquanto a China acabou em quinto ao vencer Samoa. O nono lugar foi da Papua Nova Guiné, que derrotou a Tunísia, enquanto Cingapura terminou em décima primeiro passando pelas mexicanas.

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino