Tempo de leitura: 1 minuto

Fim da curta experiência de Quade Cooper no sevens. O talentoso e polêmico australiano não foi relacionado pelo técnico Andy Friend para defender a Austrália nas duas últimas etapas da Série Mundial de Sevens, em Paris e Londres, neste mês. O treinador deixou claro que a opção por deixar Cooper de fora – e também de não contar com o atleta no Rio 2016 – se deve ao pouco tempo disponível de Cooper para treinar com a seleção de sevens, já que o jogador tem contrato com o Toulon, da França.

 

Adeus, Poitrenaud. Ou será um até breve?

- Continua depois da publicidade -

Hoje também foi anunciada a aposentadoria do ídolo francês Clément Poitrenaud. O fullback de 33 anos, com 47 jogos pela seleção da França, anunciou que não renovará mais contrato com seu clube, o Toulouse (único clube profissional de sua carreira, tendo acumulado 337 jogos pela equipe até aqui 3 vezes a Copa Europeia e 4 vezes o Campeonato Francês).

 

Porém, sua aposentadoria deverá ser breve. Isso porque Poitrenaud já deixou claro que está ponderando voltar aos gramados brevemente em 2017 para jogar o PRO Rugby nos Estados Unidos.

 

Bastareaud também nos EUA

Outro atleta francês que se disse motivado de tentar a sorte no PRO Rugby foi o 3/4s Mathieu Bastareaud, atualmente do Toulon. O atleta de 27 anos declarou nesta semana revelou que está ponderando atuar seis meses na liga norte-americana. Bastareaud tem contrato até 2021 com o Toulon, mas seu contrato tem uma cláusula que lhe permite tirar um ano sabático, que ele usaria para jogar nos EUA. Quando ele faria isso é a questão.