Namíbia vence Quênia com contundência na Copa da África

XV internacional? Teve neste sábado sim. E foram dois jogos importantes válidos pela Copa da África que agitaram o dia. Jogando em casa, a Namíbia passou com tudo pelo Quênia pela segunda rodada da primeira divisão africana, em duelo de líderes, assumindo, assim, a liderança isolada da competição e colocando a mão na taça.

 

Os Welwitschias não deram chances aos Simbas, aplicando sonoros 56 x 21 em Windhoek. O placar chegou a estar 42 x 0 para os donos da casa, que não deixaram dúvidas sobre sua superioridade.

 

Enquanto isso, o Marrocos recebia a Nigéria na decisão da terceira divisão africana, em jogo válido também pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. E, como esperado, o triunfo foi marroquino, com 53 x 10 no placar que deram a promoção aos Leões do Atlas à segunda divisão e eliminaram os Stallions nigerianos das disputas por 2019.

 

rugby afrique

Copa da África – 1ª Divisão A – 1ª divisão da Copa da África

Namíbia 56 x 21 Quênia

 

Seleção Jogos Pontos
Namíbia 3 15
Quênia 3 10
Uganda 3 06
Zimbábue 3 01

 

rugby afriquerwc 2019

Copa da África – 1ª Divisão C – 3ª divisão da Copa da África / Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019

Marrocos 53 x 10 Nigéria, em Casablanca
Classificação final: 1 Marrocos (promovido), 2 Nigéria, 3 Maurício

 

México perde na final do RAN U19 Championship

Miami recebeu ao longo da última semana as disputas do campeonato M19 da Rugby Americas North, cujo campeão tem vaga no Sul-Americano B deste ano como convidado. O México despachou Ilhas Turks e Caicos e Ilhas Cayman na primeira fase para encontrar a seleção do Sul dos Estados Unidos (USA South) na final. A vitória foi do time da casa, mas Las Serpientes deverão ser confirmadas no Sul-Americano B.

 

Rugby_Americas_North_logo

Rugby Americas North U19 Championship – Campeonato da América do Norte e Caribe M19 – em Miami, Estados Unidos

Final

México 10 x 25 USA South (Sul dos Estados Unidos)

Comentários