Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Sexta, sábado e domingo de véspera de natal foram de muita ação na Inglaterra, com a Premiership fechando seu primeiro turno com a 11ª rodada distribuindo presentes de natal para uns e e desilusões natalinas para outros.

O Exeter Chiefs defendeu bem sua liderança e conseguiu grande vitória fora de casa sobre o Northampton Saints, que vive uma dura crise. 35 x 14 no marcador. O caminho foi aberto primeiro com um lindo try do scrum-half Will Chudley no primeiro tempo para os visitantes, que deram um passo decisivo com o try de Sam Simmonds e definiram a vitória com tries nos 10 minutos finais de Thomas Waldrom e Jack Yeandle.

A vice liderança é dos Saracens, que se reergueram da má fase derrotando o Leicester Tigers fora de casa por 29 x 17, em um jogo físico, de dois tries para cada lado, sendo dois penal tries, um por time. Owen Farrell brilhou no segundo tempo decisivo para os Sarries, com um drop goal e mais 3 penais, enquanto Jonny May teve um dia para esquecer pelos Tigers, levando um cartão amarelo e um vermelho. O jogo teve audiência recorde de TV ao ser transmitido ao vivo pela primeira vez na China.

Festa em Coventry para os Wasps, que já estão no terceiro lugar e vão sonhando com voos maiores em bela arrancada na liga. A vitória desta vez foi sobre o bom Gloucester em chuva de tries. Os Cherry and Whites levaram a melhor no primeiro tempo indo ao intervalo em vantagem de 17 x 15, mas os Wasps foram avassaladores no segundo tempo com 4 tries para não deixarem dúvidas. 49 x 24, com destaques para 2 tries de Chris Wade e para uma pintura de Thomas Young.

O Bath não aproveitou a derrota do Gloucester, agora quarto colocado, e ficou no quinto lugar. A equipe dos banhos foi lavada pelo Sale Sharks, 32 x 09, em segundo tempo impecável dos Tubarões, que tiveram como destaque o australiano James O’Connor (lembra dele?).

Vitória importante também para o Newcastle Falcons, que passou com um 11 x 10 pelo Harlequins. Goneva fez o único try dos Falcons, sétimos colocados agora.

Por fim, o Worcester Warriors triunfoi em duelo crucial contra o rebaixamento, derrotando por 23 x 08 o lanterna London Irish, que começa a parecer de fato rumo à segundona. Josh Adams marcou os 2 tries da vitória dos Warriors.

 

- Continua depois da publicidade -

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Leicester Tigers 17 x 29 Saracens

Wasps 49 x 24 Gloucester

Sale Sharks 32 x 09 Bath

Northampton Saints 14 x 35 Exeter Chiefs

Newcastle Falcons 11 x 10 Harlequins

Worcester Warriors 23 x 08 London Irish

ClubeCidadeJogosPontos
Exeter ChiefsExeter2285
SaracensLondres2277
WaspsCoventry2271
Newcastle FalconsNewcastle2263
Leicester TigersLeicester2263
BathBath2256
GloucesterGloucester2256
Sale SharksSalford (Manchester)2254
Northampton SaintsNorthampton2243
HarlequinsLondres2236
Worcester WarriorsWorcester2236
London IrishReading2222
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento