Foto: NRL Facebook

Tempo de leitura: 1 minuto

A última semana envolveu a National Rugby League numa grande (e boa!) polêmica. No dia 22, as equipes femininas QLD e NSW se enfrentaram na final da Holden Women’s Premiership.

A final foi assistida por mais de 830mil australianos, mas o que toda essa gente não sabia, era que Vanessa Foliaki (jogadora do NSW) e  Karina Brown (QLD) são casadas, e, nos cumprimentos finais do jogo, depois do QLD ter garantido a vitória por 16 a 10, se beijaram.

A foto do beijo foi postado nas redes sociais da National Rugby League e uma boa parcela de comentários foi pejorativa – o que já era de se esperar, infelizmente. No entanto, a NRL deu um show nas respostas: “Welcome to 2018… can’t wait for you to join us!” (Bem-vindo a 2018… Mal podemos esperar pra você se juntar a nós!”).

- Continua depois da publicidade -

E ainda reforçou em outro comentário: “If we can post a photo of Cooper Cronk and his wife Tara kissing, then we can share a photo of Karina Brown and Ness Foliaki sharing a moment too” (“Se nós podemos postarr a foto de Cooper Cronk e sua esposa, Tara, se beijando, então também podemos compartilhar a foto de Karina e Vanessa Foliaki”).

Quando uma entidade máxima defende, publicamente, suas atletas de ataques lesbofóbicos, ela revela de qual lado que está jogando.