Newman e Hindú fazem a final do Nacional argentino

A Argentina conheceu neste final de semana os finalistas do Nacional de Clubes, o principal campeonato do país. E a decisão colocará frente a frente dois clubes de Grande Buenos Aires, o poderoso Hindú, pentacampeão do torneio, o maior campeão da competição, e o Newman, que, comandado por Manuel Contepomi, vai em busca de seu primeiro título.

 

O Hindú fez o clássico da URBA contra o Belgrano e levou a melhor, 39 x 30, em partida que o Belgrano começou bem, mas pecou nos erros e foi dominado no primeiro tempo pelo Hindú, que abriu 24 x 6 com tries de Bautista Álvarez, Hernán Senillosa e Carlos Cáceres. No segundo tempo,  Sebastián Cancelliere e  Hernán Senillosa mataram o jogo para o Hindú. No fim, o Belgrano ainda somou dois tries, mas era tarde demais.

 

Já o Newman foi a Tucumán e frustrou a torcida da casa tirando o Tucumán RC da briga pelo inédito título. E foi um verdadeiro apagão sofrido pelos anfitriões, que foram completamente dominados. O primeiro tempo foi fechado e acabou em 9 x 0 para o Newman, mas a segunda etapa foi um banho, com Agustín Gosio fazendo dois tries e Gonzalo Gutiérrez Taboada deixando o terceiro. 33 x 6, números finais.

 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Semifinais

Hindú 39 x 30 Belgrano, em Don Torcuato

Tucumán RC 6 x 33 Newman, em Tucumán

 

Final – dia 16 de maio

Hindú x Newman

 

Comentários