Tempo de leitura: 3 minutos

Domingo grande no rugby league inglesa! Com o fim da Copa do Mundo de Rugby (Union), muitos fãs ingleses da bola oval voltaram seus olhares para o Rugby à XIII, o rugby league, pois as seleções de Inglaterra e Nova Zelândia iniciaram uma série de três partidas em solo inglês que promete muito.

 

O primeiro duelo ocorreu na cidade de Kingston-upon-Hull, com mais de 23.500 torcedores vibrando pelos ingleses. E, ao contrário da seleção de rugby union, a seleção de rugby league não decepcionou e venceu a vice-campeã do mundo e campeão do Four Nations do ano passado por 26 x 12, quebrando um jejum de vitórias sobre os Kiwis que vinha desde 2011.

- Continua depois da publicidade -

 

A Nova Zelândia começou com tudo a partida, com dois tries em menos de 20 minutos, pelas mãos de Tohu Harris e Sam Moa. Porém, veio a reação antes do intervalo, com Josh Hodgson e Brett Ferres cruzando o in-goal para os anfitriões. E no segundo quem dominou foi a Inglaterra, fechando o jogo com mais dois tries sem resposta, de Ferres, mais uma vez, e Sean O’Laughlin, que dar números finais: 26 x 12.

 

As duas seleções voltam a campo no próximo dia 7, no Estádio Olímpico de Londres.

 

Gales na liderança do Europeu

Em Cardiff, Gales e França se enfrentaram na sexta-feira para completarem a segunda rodada do Campeonato Europeu e o triunfo foi galês, colocando os Dragões na liderança isolada do torneio. 14 x 6, diante de pouco mais de 1 mil torcedores.

 

No próximo sábado, Gales joga pelo título contra a Irlanda fora de casa, enquanto a França mede forças em casa, em Avignon, contra a Escócia.

 

Líbano volta à Copa do Mundo de Rugby League

Na África do Sul, enfrentaram-se no último sábado Líbano e África do Sul, ou Cedars e Rhinos, em partida decisiva valendo vaga na Copa do Mundo de Rugby League de 2017. Os libaneses (que jogaram com apenas quatro atletas de clubes libaneses e todos os demais de clubes australianos) falaram mais alto e atropelaram os sul-africanos por 50 x 16. Com a vitória, os Cedars voltam a jogar o Mundial do Rugby League pela primeira vez desde 2000.

 

inglaterra rl copy26versus(15)12Kiwis

Inglaterra 26 x 12 Nova Zelândia, em Hull

 

Inglaterra: 1 Zak Hardaker, 2 Joe Burgess, 3 John Bateman, 4 Kallum Watkins, 5 Ryan Hall, 6 Gareth Widdop, 7 George Williams, 8 James Graham, 9 Josh Hodgson, 10 Chris Hill, 11 Elliott Whitehead, 12 Liam Farrell, 13 Sean O’Loughlin (c).

Interchange: 14 James Roby, 15 Thomas Burgess, 16 Mike Cooper, 17 Brett Ferres.

 

Nova Zelândia: 1 Roger Tuivasa-Sheck, 2 Jason Nightingale, 3 Jordan Kahu, 4 Dean Whare, 5 Shaun Kenny-Dowall, 6 Peta Hiku, 7 Tuimoala Lolohea, 8 Jesse Bromwich, 9 Issac Luke (c), 10 Sam Moa, 11 Kevin Proctor, 12 Tohu Harris, 13 Adam Blair (c).

Interchange: 14 Kodi Nikorima, Martin Taupau, Ben Matulino, Sio Siua Takeiaho.

 

 

Campeonato Europeu de Rugby League

Gales 14 x 6 França, em Cardiff

 

Classificação: 1 Gales, 4 pontos / 2 França, 2 pontos / 3 Irlanda, 2 pontos / 4 Escócia, 0 pontos.

 

Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

Zona África/Oriente Médio – jogo de volta

África do Sul 16 x 50 Líbano, em Pretória – Líbano classificado para a Copa do Mundo