No Six Nations Feminino, Gales derruba a França e Inglaterra lidera

ARTIGO COM VÍDEOS – O Six Nations Feminino de 2016 está mais quente do que nunca! Se França, Inglaterra e Irlanda são as grandes potências da categoria, quem brilhou desta vez foi Gales, com uma muito festejada vitória por 10 x 8 sobre a então líder França.

 

As galesas receberam as poderosas Bleues e abriram o placar logo aos 5′ com a fullback Dyddgu Hywel fazendo o try galês. Mas, logo as vermelhas sentiram a força do aclamado pack francês e a oitava Safi N’Diaye fazendo o try azul no primeiro tempo através maul. Com penal, Audrey Abadie colocou a França em vantagem no início do primeiro tempo, mas a pilar Megan York colocou Gales na frente com o segundo try. A França pressionou até o fim, mas as galesas resistiram com defesa heróica em Neath.

 

A derrota francesa possibilitou que a Inglaterra assumisse isoladamente a liderança do torneio, com vitória em casa sobre a Irlanda, campeã de 2015. Foi outro jogão suado que resultou em triunfo por 13 x 9 das inglesas, com a hooker Emma Croker e a segunda linha Abbie Scott fizeram os tries da Inglaterra, que teve que resistir bravamente à intensa pressão irlandesa no segundo tempo.

 

Na outra partida da 3ª rodada, a Itália não teve problemas para vencer a lanterna Escócia por 22 x 7, com Melissa Bettoni e Elisa Cucchiella fazendo os tries das Azzurre. Enquanto Inglaterra, Irlanda e França já têm vagas na Copa do Mundo Feminina do ano que vem, os jogos entre Gales, Itália e Escócia valem outras duas vagas no Mundial e essa vitória foi ainda mais importante para a italianas.

 

Women’s Six Nations – Seis Nações Feminino

Inglaterra 13 x 9 Irlanda, em Londres

Gales 10 x 8 França, em Neath

Itália 22 x  7 Escócia, em Bolonha

Seleção Jogos Pontos
França 5 8
Inglaterra 5 8
Irlanda 5 6
Itália 5 4
Gales 5 4
Escócia 5 0

Vitória = 2 pontos;
Empate = 1 ponto;
Derrota = 0 pontos


 

Gales é líder no M20!

No M20 masculino, a liderança está nas mãos de Gales, que fechou o fim de semana perfeito do país contra a França, com três vitórias nos três jogos (adulto, m20 e feminino). O 100% de aproveitamento dos jovens galeses em vitória dramática sobre os franceses, que lideravam o placar até os minutos finais, quando foram reduzidos a 14 homens e viram o ponta debutante George Gasson correr para o try vermelho.

 

A Inglaterra, por sua vez, deu adeus às pretensões de título caindo em casa contra a Irlanda por 26 x 20. Os ingleses abriram 20 x 6 no placar, mas foram incapazes de segurar a vantagem e viram uma brilhante reação verde no segundo tempo, com tries do pilar Andrew Porter, do segunda linha James Ryan e do fullback Matthew Byrne.

 

Já a Escócia conquistou sua segunda vitória derrotando a Itália por 24 x 14, com direito a 3 tries, mantendo vivas suas chances de título.

 

U20 Six Nations – Seis Nações M20

Inglaterra 20 x 26 Irlanda, em Newcastle

Itália 14 x 24 Escócia, em Padova

Gales 16 x 10 França, em Colwyn Bay

 

Seleção Jogos Pontos
Gales 5 10
França 5 8
Irlanda 5 6
Escócia 5 4
Inglaterra 5 2
Itália 5 0

Vitória = 2 pontos;
Empate = 1 ponto;
Derrota = 0 pontos

Comentários