Tempo de leitura: 2 minutos

A Série Mundial de Sevens chega à sua reta final! Nos dias 2 e 3 de abril será disputado o antepenúltimo torneio da temporada, o Adelaide Sevens, na Austrália. Já é possível dizer que Nova Zelândia e Inglaterra são os únicos sérios postulantes ao título, uma vez que têm uma vantagem considerável para Samoa e Fiji, que ainda não venceram nenhuma etapa. Esperar por uma nova final entre neozelandeses e ingleses é muito realista.

A sede

Adelaide é a única das grandes metrópoles australianas que não possui rugby union profissional, não sendo representada no Super Rugby. Os amantes de rugby da quinta maior cidade do país esperam ansiosamente pelo torneio que leva grandes nomes do esporte mundial à cidade. O Adelaide Oval, com capacidade para cerca de 36,000 pessoas, receberá o torneio de sevens.

- Continua depois da publicidade -

Os grupos

O Grupo D parece ser o de mais fácil prognóstico para os times que avançarão: África do Sul e Samoa deverão se qualificar com trnaquilidade sobre França e Japão, a dúvida está na ordem da classificação. O Grupo A também é de fácil prognóstico para o primeiro qualificado. A Nova Zelândia não terá problemas em derrotar País de Gales e Quênia, que lutarão pela segunda colocação. Os galeses deverão levar vantagem sobre os quenianos, que fazem péssima temporada.

Seria fácil de cravar a Inglaterra como a franca favorita à classificação no Grupo B, mas a companhia de dois grandes rivais sempre pode levar a zebras. Argentina e Escócia fazem temporadas muito fracas, mas podem surpreender, já que o sevens dá margem para resultados inesperados. Contudo, que fique bem claro, a Inglaterra continua sendo a grande favorita, e deverá avançar no mínimo até as semifinais.

Por fim, o Grupo C reserva um duelo de muita emoção entre Fiji e a anfitriã Austrália, tendo Estados Unidos e Tonga correndo por fora. Se não tivermos zebras (sobretudo da parte de Tonga), os dois qualificados deverão ser Fiji e Austrália, e o confronto direto entre os dois promete.