Tempo de leitura: 3 minutos

O último fim de semana foi de seven-a-side na Argentina.

Os clubes da URBA (União de Rugby de Buenos Aires) disputaram o grandioso Sevens da URBA. Após dois dias de muitos jogos, o tradicional CASI (Clube Atlético de San Isidro) se sagrou o grande campeão de 2011, batendo na final o Belgrano Athletic. Na semifinal, o CASI havia batido seu arquirrival e atual campeão do Top 14 da URBA, o SIC.

Em Córdoba, foi disputa um torneio de sevens reunindo combinados regionais da Argentina, além das seleções de Uruguai e Chile. Os uruguaios, mesmo com uma seleção repleta de novatos, terminaram com o excelente vice-campeonato, perdendo na final para Córdoba, enquanto o Chile se sagrou campeão da Taça de Prata. Confira os resultados das finais:

- Continua depois da publicidade -
Quartas-de-final: Noroeste 5 x 15 Nordeste, Cordoba 17 x 14 Oeste, URBA 32 x 7 Chile, Uruguai 17 x 7 Patagônia
Copa de Bronze: Pampeana 12 x 12 Centro, UAR (Argentina juvenil)  19 x 7 Litoral, Centro 0 x 12 UAR, Litoral 0 x 12 Pampeana
Semifinais da Copa de Prata: Noroeste 7 x 19 Oeste, Chile 14 x 5 Patagônia
Semifinais da Copa de Ouro: Nordeste 0 x 24 Córdoba, URBA 7 x 21 Uruguai
Final da Copa de Prata: Oeste 10 x 19 Chile
Final da Copa de Ouro: Córdoba 12 x 0 Uruguai

 

Fontes: Rugby Time e Rugby News

 

Brasil não disputará o tradicional Sevens de La República

O tradicional Sevens de La República, disputado anualmente em Entre Ríos, Argentina, reúne as seleções provinciais masculinas de sevens da Argentina e, costumeiramente, seleções sul-americanas convidadas. No último ano, a Seleção Brasileira disputou o torneio, terminando com a décima posição, à frente de Uruguai e Chile. Em 2012, por conta da participação brasileira na Copa Emirates, em Dubai, a seleção de sevens não disputará o La República. O Chile também não estará presente, restando apenas o Uruguai no torneio.

Fonte: Rugby News

 

Seleções menores da CONSUR buscam uma vaga no Campeonato Sul-Americano de Sevens

O Sul-Americano de Sevens de 2012 será o maior da história! Participarão do evento nada menos que 10 equipes, as 8 que participam tradicionalmente do torneio (Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Peru) e mais 2 novas seleções, que serão lutarão pela classificação no novo Rainforest Sevens, que será disputado em San José, na Costa Rica, no dia 4 de dezembro.

O Rainforest Sevens será disputado por 7 jovens seleções: Costa Rica, Equador (que já são membros da CONSUR), Guatemala, Panamá, El Salvador, Nicarágua e Cuba, compreendendo apenas países de língua espanhola da América do Sul, América Central e Caribe. O campeão e o vice do torneio ganharão vaga no Sul-Americano de Sevens de 2012.

A CONSUR é a Confederação Sul-Americana de Rugby, que, entretanto, vem assumindo a responsabilidade de organizar também o rugby da América Central. Desde 2009, a Costa Rica disputa o Campeonato Sul-Americano de XV, e as demais seleções centro-americanas citadas ainda não são filiadas a nenhuma organização internacional ligada ao IRB. A responsável pelo rugby da América do Norte e Caribe é a NACRA, mas apenas dois países de língua espanhola são membros da entidade (o México e a República Dominicana).

Fonte: La Prensa