Nova Zelândia frustra Inglaterra e iguala série no Rugby League

ARTIGO COM VÍDEO – Nesta semana, o rugby league foi destaque na Inglaterra. Primeiro, o país ficou atento às notícias na sexta-feira, com o anúncio de Sam Burgess de que vai sair do rugby union e deixará o Bath, assinando contrato para retornar no ano que vem com seu ex clube, o South Sydney Rabbitohs, da NRL australiana, onde é ídolo.

 

Depois, no sábado, a Inglaterra encheu o Estádio Olímpico de Londres, com mais de 44 mil torcedores acompanhando a Inglaterra fazendo sua segunda partida da série de três contra a Nova Zelândia. O rugby league é tradicionalmente o esporte do Norte da Inglaterra, tendo pouco apelo em Londres, mas mesmo assim a vitória inglesa no domingo passado contra os Kiwis neozelandeses na abertura da série empolgou o torcedor, frustrado com o desempenho da seleção de rugby union. Porém, desta vez, quem levou a melhor foi o time visitante, em jogo muito físico e sem espaços, encerrado em 9 x 2, com os ingleses passando o jogo sem somar um try sequer. Após 2 x 2 no intervalo (no rugby league, penal vale 2 pontos, assim como a conversão, e o try vale 4 pontos), com um penal para cada lado, Shaun Kenny-Dowall fez o único try da partida para os Kiwis. Os dois times ainda tiveram tries anulados pelo TMO, mas Jordan Kahu chutou o drop goal (que no league vale 1 ponto) da vitória neozelandesa no fim.

 

A partida decisiva da série acontece no próximo sábado, em Wigan.

 

Fechando o dia, ainda teve a decisão do título da Copa Europeia de Rugby League, com Gales levantando a taça após grande vitória fora de casa sobre a Irlanda, 30 x 4. A França, por sua vez, se reergueu derrotando a Escócia por 32 x 18.

 

inglaterra rl copy02versus(15)09Kiwis
 
Inglaterra 2 x 9 Nova Zelândia, em Londres

 

Inglaterra

Penal: Widdop (1)

1 Hardaker, 2 J Burgess, 3 Bateman, 4 Watkins, 5 Hall, 6 Widdop, 7 Williams, 8 Graham, 9 Hodgson, 10 Hill, 11 Whitehead, 12 Farrell, 13 O’Loughlin.

Interchange: 14 Roby, 15 T. Burgess, 16 Cooper, 17 Ferres.

 

Nova Zelândia

Try: Kenny-Dowall

Conversão: Luke (1)

Penal: Kahu (1)

Drop goal: Kahu (1)

1 Tuivasa-Sheck, 2 Nightingale, 3 Kahu, 4 Whare, 5 S. Kenny-Dowall, 6 Hiku, 7 Nikorima, 8 Bromwich, 9 Luke, 10 Moa, 11 Proctor, 12 Harris, 13 Blair.

Interchange: 14 Brown, 15 Taupau, 16 Matulino, 17 Glenn.

Campeonato Europeu de Rugby League

Irlanda 4 x 30 Gales, em Bray

França 32 x 18 Escócia, em Avignon

 

Classificação final: 1 Gales, 6 pontos (campeão); 2 França, 4 pontos; 3 Irlanda, 2 pontos; 4 Escócia, 0 pontos.

 

 

Comentários