NRL: Dragons perde clássico para Rabbitohs e afunda

ARTIGO COM VÍDEOS – Sensação da temporada na primeira metade da NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, o St. George Illawarra Dragons não para de cair pela tabela. Neste fim de semana, o gigante do sul enfrentou seu maior rival, o South Sydney Rabbitohs, no Sydney Cricket Ground, e conheceu nova derrota, que o tirou da zona de classificação ao mata-mata.

 

O Dragons foi apenas uma sombra do que mostrou no começo da temporada. Apesar dos desfalques por lesão, os Souths foram melhores do começo ao fim, apesar de certo equilíbrio no primeiro tempo. Walker fez o primeiro try dos Rabbitohs, mas Hunt reduziu antes do intervalo. Johnstone abriu o marcador na segunda etapa, Dugan manteve os Dragons com esperanças, mas o golpe fatal veio com dois tries no fim, de Reynolds e Keary.

 

Vitória importante teve também o Sydney Roosters, que venceu um rival direto pelas primeira posições. Indiscutíveis 24 x 0 sobre o New Zealand Warriors, com Guerra, Ferguson, Tuivasa-Sheck e Maloney guardando os quatro tries do triunfo. Enquanto isso, o Cronulla Sharks fez a vida do Dragons piorar ao vencer fora de casa o Canberra Raiders para roubar a oitava posição do rival. 21 x 20 emocionantes, decididos apenas na prorrogação. Aos 71′, Jarrod Crocket empatou a partida e, aos 74′, colocou o Raiders na frente, graças a dois penais seguidos. Mas, Michael Gordon deixou tudo igual aos 80′, dando o troco na mesma moeda. E, no tempo extra, Valentine Holmes chutou o drop goal da vitória dos Sharks.

 

Nos líderes também não vacilaram. O Brisbane Broncos seguiu na liderança com vitória fácil sobre o lanterna Wests Tigers, 42 x 16, com direito a oito tries, sendo três de Maranta. Já o North Queensland Cowboys jogou água na reação do Sea Eagles, vencendo em Manly por 30 x 12. Cinco tries para o time de Townsville e Cherry-Evans lesionado no lado dos Sea Eagles.

 

Melbourne Storm e Canterbury Bulldogs igualmente venceram com folga e se mantiveram na zona de classificação. O Storm aplicou em casa sonoros 52 x 10 sobre o Penrith Panthers, que não aparenta ter fôlego para brigar na reta final. Na 300ª partida de Cameron Smith na NRL, os roxos fizeram nada menos que dez tries, mas a lesão de Cooper Cronk preocupou o torcedor no fim. O Bulldogs, por sua vez, fez 28 x 4 fora de casa sobre o Parramatta Eels, no dérbi do oeste de Sydney. Lesão de Corey Norman do lado dos Eels e passeio do lado dos Bulldogs, que cruzaram o in-goal cinco vezes.

 

Por fim, o Newcastle Knights quebrou a série de seis derrotas seguidas ao vencer o Gold Coast Titans por 30 x 2, deixando a lanterna da competição.

 

Catalães e Rovers na briga pelo Super 8 da Super League

Na Super League inglesa, resta apenas uma rodada para o fim da primeira fase, que conta com 23 rodadas (todos os times se enfrentam duas vezes e há ainda uma rodada extra de clássicos, a Magic Weekend, em campo neutro). Sete equipes já estão classificadas para o Super 8, a fase final, envolvendo os oito melhores da primeira fase, e apenas uma vaga segue em aberto. A vaga estava próxima do Catalans Dragons, único time da França que participa do campeonato, mas a equipe de Perpignan perdeu em casa para o Huddersfield Giants e terá que decidir sua classificação fora de casa contra o líder Leeds Rhinos. Uma vitória abaixo do Dragons, ainda vivo, está o Hull Kingston Rovers, que perdeu em casa o dérbi de Hull contra o Hull FC, classificando o rival. O Rovers, na rodada final, visita o vice-líder St. Helens Saints. Os quatro últimos colocado se juntarão aos quatro primeiros do Kingstone Press Championship, a segunda divisão, no chamado The Qualifiers, o octogonal que vale as últimas quatro vagas na Super League de 2016.

 

A situação do Championship está já definida, com Leigh Centurions, Bradford Bulls, Sheffield Eagles e Halifax RLFC classificados.

 

Itália na próxima fase das eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

No sábado também rolou mais uma partida válida pelo Europeu B e pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017. Jogando em casa, a Ucrânia caiu por 12 x 40 contra a Itália e os italianos puderam comemorar sua classificação ao Europeu A de 2016, que vale vaga no Mundial. A Itália se juntará a Sérvia, Rússia, que já estavam matematicamente garantidas pelo Europeu B, Irlanda e Gales, que não precisaram passar pela fase anterior. Resta apenas a definição da última vaga no Europeu A, destinada ao campeão do Europeu C, que será disputado em setembro e outubro por Espanha, Grécia e Malta. O Europeu A vale três vagas no Mundial.

 

O Europeu B ainda terá dois jogos em setembro, valendo o título, com Ucrânia x Sérvia e Rússia x Itália.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Parramatta Eels 4 x 28 Canterbury Bulldogs, em Sydney

Melbourne Storm 52 x 10 Penrith Panthers, em Melbourne

Canberra Raiders 20 x 21 Cronulla Sharks, em Canberra

Newcastle Knights 30 x 2 Gold Coast Titans, em Newcastle

St. George Illawarra Dragons 8 x 24 South Sydney Rabbitohs, em Sydney

Sydney Roosters 24 x 0 New Zealand Warriors, em Sydney

Brisbane Broncos 42 x 16 Wests Tigers, em Brisbane

Manly Sea Eagles 12 x 30 North Queensland Cowboys, em Sydney

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Warrington Wolves 14 x 20 St. Helens Saints, em Warrington

Wigan Warriors 20 x 10 Widnes Vikings, em Wigan

Hull Kingston Rovers 12 x 22 Hull FC, em Hull

Leeds Rhinos 70 x 6 Hull Kingston Rovers, em Leeds

Catalans Dragons 12 x 14 Huddersfield Giants, em Perpignan

Wakefield Wildcats 20 x 58 Castleford Tigers, em Wakefield

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Super 8
Leeds Rhinos Leeds 30 41
Wigan Warriors Wigan 30 41
Huddersfield Giants Huddersfield 30 38
St. Helens Saints St. Helens 30 38
Castleford Tigers Castleford 30 32
Warrington Wolves Warrington 30 30
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 28
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 24
The Qualifiers
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 07 14
Widnes Vikings Widnes 07 10
Salford Red Devils Salford 07 10
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 07 06
Bradford Bulls Bradford 07 06
Halifax RLFC Halifax 07 04
Sheffield Eagles Sheffield 07 04
Leigh Centurions Leigh 07 02

 

Europeu B – Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby League de 2017

Ucrânia 12 x 40 Itália, em Kiev

 

Classificação: 1- Sérvia, 8 pontos / 2 – Rússia, 6 pontos / 3 – Itália, 6 pontos / 4 – Ucrânia, 0 pontos.

 

Vídeos

NRL







Super League





Comentários