Tempo de leitura: 4 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O State of Origin acabou e a NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, vai voltando a seu normal. A rodada do último fim de semana foi a última que contou com equipes folgando. Rabbitohs, Cowboys, Eels e Wests Tigers descansaram e somaram mais dois pontinhos na tabela. Com o Cowboys garantindo a pontuação, o Broncos foi obrigado a vencer fora de casa o bom Bulldogs para manter a liderança isolada. E conseguiu.

 

Após comemorar o título de Queensland no State of Origin, o torcedor de Brisbane também festejou uma importante vitória do Broncos sobre o Bulldogs por 16 x 8. Foi um jogo duro e muito físico, no qual os visitantes largaram em vantagem com dois tries no primeiro tempo, de Vidot e Thaiday, mas só respiraram no fim da segunda etapa, após try de Adam Blair aos 61′. Com os dois packs exaustos pela maratona de jogos, foram os veteranos do Broncos que falaram mais alto.

- Continua depois da publicidade -

 

O Sydney Roosters também conquistou uma crucial vitória longe de seus domínios superando o competente Penrith Panthers por 24 x 4. Os Roosters dominaram as ações e garantiram a quarta vitória seguida com tries de Kenny-Dowall, duas vezes, Tuivasa-Sheck e Waerea-Hargreaves uma vez cada.

 

Na Nova Zelândia, o New Zealand Warriors protagonizou um dos grandes jogos da rodada contra o Melbourne Storm. O time neozelandês venceu, 28 x 14, subiu para a quarta posição, ultrapassou o Storm na tabela e ainda teve o lance mais fabuloso do ano, com um passe acromático incrível de Friend para, na sequência, Lolohea fazer seu segundo try no jogo, matando as chances de reação de Melbourne.

 

O St. George Illawarra Dragons, por sua vez, foi a grande decepção, despencando na tabela de classificação. Derrota no dérbbi do Sul de Sydney para o Cronulla Sharks, que entrou de vez na briga por um lugar no mata-mata, ocupando agora o nono lugar. Irrepreensíveis 28 x 8 dos Sharks, com os Dragons sentindo seus desfalques.

 

Na briga pelos playoffs também segue o Canberra Raiders, depois de boa vitória sobre o agora lanterna e cada vez pior Newcastle Knights. 36 x 22, em jogo muito movimentado. Foi um primeiro tempo implacável da Máquina Verde, com três tries de Blake Austin. Josh Papalii adicionou mais dois tries para Canberra no início do segundo tempo, mas os Knights ainda tentaram em vão a reação.

 

O Manly Sea Eagles, por sua vez, se afastou um pouco mais da rabeira e agora sonha ainda com a classificação. O time de Manly visitou o Gold Coast Titans e conquistou uma grande vitória, com Cherry-Evans, mesmo sob vaias intensas do torcedor do Titans, clube para o qual Cherry-Evans iria antes de voltar atrás nas negociações e renovar com Manly, ajudando sua equipe a sair do buraco. Destaques para Taufua e Tom Trbojevic, com dois tries cada.

 

Reta final na Super League inglesa

No rugby league inglês, a luta pela segunda fase aumenta, com apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase. Na liga inglesa, os oito primeiros colocados formam um novo grupo para a realização de mais sete rodadas que definirão os classificados ao mata-mata final, ao passo que os quatro último jogam contra os quatro primeiros da segunda divisão, valendo a permanência na Super League. Cinco equipes já estão garantidas matematicamente nas finais: Leeds, St. Helens, Wigan, Huddersfield e Castleford, enquanto o Warrington está muito perto de sua vaga. Catalans, Hull FC, Hull KR, Widnes e Salford lutam pelas outras vagas, ao passo que o Wakefield já não nutre esperanças de classificação. O destaque da rodada foi a derrota do líder Leeds para o Wigan.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Canberra Raiders 36 x 22 Newcastle Knights, em Canberra

Penrith Panthers 4 x 24 Sydney Roosters, em Sydney

Canterbury Bulldogs 8 x 16 Brisbane Broncos, em Sydney

New Zealand Warriors 28 x 14 Melbourne Storm, em Auckland

Cronulla Sharks 28 x 8 St. George Illawara Dragons, em Sydney

Gold Coast Titans 6 x 38 Manly Sea Eagles, em Gold Coast

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Wigan Warriors 26 x 24 Leeds Rhinos, em Wigan

St. Helens Saints 35 x 34 Huddersfield Giants, em St. Helens

Hull FC 21 x 18 Castleford Tigers, em Hull

Salford Red Devils 31 x 18 Hull Kingston Rovers, em Salford

Wakefield Wildcats 20 x 40 Warringto Wolves, em Wakefield

Widnes Vikings 29 x 22 Catalan Dragons, em Widnes

 

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8
Leeds RhinosLeeds3041
Wigan WarriorsWigan3041
Huddersfield GiantsHuddersfield3038
St. Helens SaintsSt. Helens3038
Castleford TigersCastleford3032
Warrington WolvesWarrington3030
Catalans DragonsPerpignan (França)3028
Hull FCKingston-upon-Hull3024
The Qualifiers
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull0714
Widnes VikingsWidnes0710
Salford Red DevilsSalford0710
Wakefield Trinity WildcatsWakefield0706
Bradford BullsBradford0706
Halifax RLFCHalifax0704
Sheffield EaglesSheffield0704
Leigh CenturionsLeigh0702

 

Vídeos

NRL






 

Super League






 

1 COMENTÁRIO