NRL: Broncos lideram e neozelandeses do Warriors crescem em jogo de passe acrobático

ARTIGO COM VÍDEOS – O State of Origin acabou e a NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, vai voltando a seu normal. A rodada do último fim de semana foi a última que contou com equipes folgando. Rabbitohs, Cowboys, Eels e Wests Tigers descansaram e somaram mais dois pontinhos na tabela. Com o Cowboys garantindo a pontuação, o Broncos foi obrigado a vencer fora de casa o bom Bulldogs para manter a liderança isolada. E conseguiu.

 

Após comemorar o título de Queensland no State of Origin, o torcedor de Brisbane também festejou uma importante vitória do Broncos sobre o Bulldogs por 16 x 8. Foi um jogo duro e muito físico, no qual os visitantes largaram em vantagem com dois tries no primeiro tempo, de Vidot e Thaiday, mas só respiraram no fim da segunda etapa, após try de Adam Blair aos 61′. Com os dois packs exaustos pela maratona de jogos, foram os veteranos do Broncos que falaram mais alto.

 

O Sydney Roosters também conquistou uma crucial vitória longe de seus domínios superando o competente Penrith Panthers por 24 x 4. Os Roosters dominaram as ações e garantiram a quarta vitória seguida com tries de Kenny-Dowall, duas vezes, Tuivasa-Sheck e Waerea-Hargreaves uma vez cada.

 

Na Nova Zelândia, o New Zealand Warriors protagonizou um dos grandes jogos da rodada contra o Melbourne Storm. O time neozelandês venceu, 28 x 14, subiu para a quarta posição, ultrapassou o Storm na tabela e ainda teve o lance mais fabuloso do ano, com um passe acromático incrível de Friend para, na sequência, Lolohea fazer seu segundo try no jogo, matando as chances de reação de Melbourne.

 

O St. George Illawarra Dragons, por sua vez, foi a grande decepção, despencando na tabela de classificação. Derrota no dérbbi do Sul de Sydney para o Cronulla Sharks, que entrou de vez na briga por um lugar no mata-mata, ocupando agora o nono lugar. Irrepreensíveis 28 x 8 dos Sharks, com os Dragons sentindo seus desfalques.

 

Na briga pelos playoffs também segue o Canberra Raiders, depois de boa vitória sobre o agora lanterna e cada vez pior Newcastle Knights. 36 x 22, em jogo muito movimentado. Foi um primeiro tempo implacável da Máquina Verde, com três tries de Blake Austin. Josh Papalii adicionou mais dois tries para Canberra no início do segundo tempo, mas os Knights ainda tentaram em vão a reação.

 

O Manly Sea Eagles, por sua vez, se afastou um pouco mais da rabeira e agora sonha ainda com a classificação. O time de Manly visitou o Gold Coast Titans e conquistou uma grande vitória, com Cherry-Evans, mesmo sob vaias intensas do torcedor do Titans, clube para o qual Cherry-Evans iria antes de voltar atrás nas negociações e renovar com Manly, ajudando sua equipe a sair do buraco. Destaques para Taufua e Tom Trbojevic, com dois tries cada.

 

Reta final na Super League inglesa

No rugby league inglês, a luta pela segunda fase aumenta, com apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase. Na liga inglesa, os oito primeiros colocados formam um novo grupo para a realização de mais sete rodadas que definirão os classificados ao mata-mata final, ao passo que os quatro último jogam contra os quatro primeiros da segunda divisão, valendo a permanência na Super League. Cinco equipes já estão garantidas matematicamente nas finais: Leeds, St. Helens, Wigan, Huddersfield e Castleford, enquanto o Warrington está muito perto de sua vaga. Catalans, Hull FC, Hull KR, Widnes e Salford lutam pelas outras vagas, ao passo que o Wakefield já não nutre esperanças de classificação. O destaque da rodada foi a derrota do líder Leeds para o Wigan.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Canberra Raiders 36 x 22 Newcastle Knights, em Canberra

Penrith Panthers 4 x 24 Sydney Roosters, em Sydney

Canterbury Bulldogs 8 x 16 Brisbane Broncos, em Sydney

New Zealand Warriors 28 x 14 Melbourne Storm, em Auckland

Cronulla Sharks 28 x 8 St. George Illawara Dragons, em Sydney

Gold Coast Titans 6 x 38 Manly Sea Eagles, em Gold Coast

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Wigan Warriors 26 x 24 Leeds Rhinos, em Wigan

St. Helens Saints 35 x 34 Huddersfield Giants, em St. Helens

Hull FC 21 x 18 Castleford Tigers, em Hull

Salford Red Devils 31 x 18 Hull Kingston Rovers, em Salford

Wakefield Wildcats 20 x 40 Warringto Wolves, em Wakefield

Widnes Vikings 29 x 22 Catalan Dragons, em Widnes

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Super 8
Leeds Rhinos Leeds 30 41
Wigan Warriors Wigan 30 41
Huddersfield Giants Huddersfield 30 38
St. Helens Saints St. Helens 30 38
Castleford Tigers Castleford 30 32
Warrington Wolves Warrington 30 30
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 28
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 24
The Qualifiers
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 07 14
Widnes Vikings Widnes 07 10
Salford Red Devils Salford 07 10
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 07 06
Bradford Bulls Bradford 07 06
Halifax RLFC Halifax 07 04
Sheffield Eagles Sheffield 07 04
Leigh Centurions Leigh 07 02

 

Vídeos

NRL






 

Super League






 

Comentários