Tempo de leitura: 18 minutos

eels rabbitohs 2015 

Caiu o campeão! Muito se falava no início da NRL 2015 que o South Sydney Rabbitohs era o time a ser batido no rugby league australiano. Foram necessárias apenas quatro rodadas para os Bunnies conhecerem sua primeira derrota no torneio, perdendo, de quebra, a liderança do campeonato. Agora, apenas um clube segue invicto: o Newcastle Knights, do qual pouco se esperava.

Os Rabbitohs foram superados na sexta-feira pelo Parramatta Eels, time de extremos, capaz de atropelar e ser atropelado. Os Eels encaixaram como nunca seu jogo envolvendo e ofensivo e emergiram vitoriosos na segunda etapa. O primeiro tempo foi bem movimentado e acabou em 12 x 8 para os Rabbitohs, com dois tries para cada lado, mas duas conversões perdidas por Parramatta. A virada veio com dois tries de Reece Robinson na segunda etapa, mas Alex Johnstone manteve os Souths no páreo com o terceiro try da equipe. O golpe fatal dos Eels veio aos 76′, com drop goal de Sandow, quebrando a reação dos Bunnies. E, no minuto final, Sandow fez o quinto try, liquidando a fatura. 29 x 16.

- Continua depois da publicidade -

O Newcastle Knights, por sua vez, manteve sua invencibilidade ao bater em casa o Penrith Panthers, após 20 minutos avassaladores no primeiro tempo. Foram três tries em sequência, com Houston, Clydsdale e Gidley. Os Panthers ainda reagiriam, mas o try de Akuila Wate, aos 52′, assegurou a vitória dos Knights.

A vice-liderança agora é ocupada pelo Sydney Roosters, que se igualou aos Rabbitohs após vencer sem problemas o Canberra Raiders no domingo. 34 x 6, em jogo ofuscado pela final da Copa do Mundo de Críquete entre Austrália e Nova Zelândia, realizada no mesmo dia.

Bulldogs e Broncos também seguem com bom início de competição. Os Bulldogs fizeram dérbi de Sydney com o Wests Tigers e sofreram para vencer jogo emocionante, decidido na primeira prorrogação do ano. Foi um jogo aberto e envolvendo, com quatro tries para cada lado. Foram os Bulldogs que correram atrás do prejuízo e arranjaram o try do empate no apagar das luzes, aos 74′, com Josh Morris. Na prorrogação, Moses Mbye arrematou o drop goal de ouro, fechando o jogo em 25 x 24.

E essa não foi a única prorrogação da rodada! Em Townsville, o North Queensland Cowboys tirou o pé da lama ao vencer também na prorrogação o Melbourne Storm. 17 x 17 no tempo normal, com final emocionante. Cooper Cronk, aos 71′, chutou drop goal certeiro para o Storm para abrir mais de um try de frente, mas Matt Wright, aos 78′, deu esperança ao torcedor do Cowboys com try crucial. E Thurston resolveu, acertando a conversão e arrematando no minuto final o drop goal do empate. Na prorrogação, Thurston brilhou de novo e chutou o drop da primeira vitória do time de North Queensland. 18 x 17.

O Brisbane Broncos, por sua vez, foi à Nova Zelândia e derrotou o New Zealand Warriors por 24 x 16, com, um primeiro tempo dominante de três tries a zero. Os kiwis reagiram após o intervalo de forma inspiradora e cruzaram o in-goal três vezes também, mas aos 79′ o balde de água fria veio, com try de McCullough.

Na parte de baixo da tabela, a vida de Manly Sea Eagles e Cronulla Sharks segue desesperadora. Os Sea Eagles seguem sem encontrar seu rumo e caíram diante do St. George Illawarra Dragons, em outro dérbi de Sydney. O jogo foi em Wollongong e os Dragons fizeram o necessário para vencerem uma partida feia e de poucas emoções. 12 x 4, com apenas um try de cada lado e nada menos que três penais para os Dragons chutados por Widdop.

Enquanto isso, o Cronulla Sharks amarga a lanterna e ainda não sabe o que é uma vitória. A derrota no sábado foi preocupante: em casa diante do outro pior time da competição, o Gold Coast Titans, que também não havia vencido ainda. 24 x 22, com a virada acontecendo aos 77′, com try de James Roberts, interceptando passe dos Sharks. Foi a décima derrota consecutiva em casa dos Sharks.

 

St. Helens também conhece primeira derrota

Na Super League inglesa, o atual campeão também conheceu sua primeira derrota. Foram necessárias sete rodada para o St. Helens Saints ser derrotado. E o insucesso foi inesperado, contra o humilde Hull Kingston Rovers. A liderança agora está nas mãos do Leeds Rhinos, que venceu na França o Catalans Dragons, único francês da liga.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Parramattta Eels 29 x 16 South Sydney Rabbitohs, em Sydney

Wests Tigers 24 x 25 Canterbury Bulldogs, em Sydney

Newcastle Knights 26 x 14 Penrith Panthers, em Newcastle

Cronulla Sharks 22 x 24  Gold Coast Titans, em Sydney

St, George Illawarra Dragons 12 x 4 Manly Sea Eagles, em Wollongong

New Zealand Warriors 16 x 24 Brisbane Broncos, em Auckland

Sydney Roosters 34 x 6 Canberra Raiders, em Sydney

North Queensland Cowboys 18 x 17 Melbourne Storm, em Townsville

  

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Salford Red Devils 36 x 8 Widnes Vikings, em Salford

Castleford Tigers 20 x 14 Hull FC, em Castleford

Hull Kingston Rovers 24 x 22 St. Helens Saints, em Hull

Warrington Wolves 10 x 29 Huddersfield Giants, em Warrington

Wigan Warriors 52 x 10 Wakefield Wildcats, em Wigan

Catalans Dragons 22 x 38 Leeds Rhinos, em Perpignan

 

Vídeos

NRL

Super League