NRL: Sharks, Storm, Bulldogs e Rabbitohs classificados

ARTIGO COM VÍDEOS – Sete dos oito classificados ao mata-mata da NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, já foram conhecidos, restando apenas uma rodada para o fim! Nesse fim de semana, Cronulla Sharks, Melbourne Storm e Canterbury Bulldogs venceram e se garantiram matematicamente na próxima fase, juntando-se a Sydney Roosters, Brisbane Broncos e North Queensland Cowboys, que já estavam garantidos. O South Sydney Rabbitohs, por sua vez, foi derrotado pelo Broncos, mas garantiu ainda assim a classificação por conta da derrota do Manly Sea Eagles para o Roosters. A última vaga está entre o St. George Illawarra Dragons, hoje oitavo colocado, que perdeu para o Gold Coast Titans, e justamente o Sea Eagles, uma vitória abaixo do Dragons.

 

Na última rodada, o Dragons recebe o Wests Tigers, enquanto o Sea Eagles visita o Sharks. Para se classificar, o Sea Eagles precisa vencer, torcer pela derrota do Dragons e ainda descontar 61 pontos de diferença de saldo, hoje favorável ao St. George Illawarra. Já na luta pela Minor Premiership, o título da temporada regular, Sydney Roosters e Brisbane Broncos vão à última rodada empatados em pontos na liderança, com o Roosters recebendo o Rabbitohs no superclássico de Sydney e o Broncos recebendo o Storm, em outro jogão. Na espreita por uma derrota dos dois está o North Queensland Cowboys, que tem vida menos complicada recebendo o Gold Coast Titans.

 

Em busca de seu terceiro título da Minor Premiership consecutivo, o o Sydney Roosters visitou o Manly Sea Eagles, que começou muito mal a temporada mas reagiu brilhantemente e entrou na briga pela classificação. Porém, na sexta-feira, não teve jeito, e o Roosters atropelou em pleno Brookvale Oval. Uma demonstração majestosa de força dos Galos, que fizeram impiedosos 46 x 10. O jovem Brendan Elliott e Daniel Tupou anotou cada um seu hat-trick (três tries) em mantiveram os Easts na liderança.

 

O Brisbane Broncos não deixou por menos e conquistou uma colossal vitória fora de casa sobre o South Sydney Rabbitohs para seguir na luta pelo primeiro lugar. O gigante de Queensland aniquilou os Bunnies por 47 x 12, 8 tries a 2, com Ben Hunt fazendo três tries e Anthony Milford outros dois. Sem a liderança de Greg Inglis, os atuais campeões mostraram suas fragilidades.

 

Derrota também para o North Queensland Cowboys, que foi a Melbourne e perdeu para o Storm em jogo muito duro que praticamente tirou dos Cowboys as chances de título da Minor Premiership. Em jogo muito duro fisicamente, o Storm abriu o placar com penal de Cameron Smith, aumentou a frente com tries de Kevin Bromwich e Will Chambers e segurou a reação de North Queenland, que chegou a seu try de honra apenas nos instantes finais, com Feldt, ficando uma vitória abaixo de Roosters e Broncos.

 

Empolgação do lado do Cronulla Sharks, que largou também muito mal no certame e deu a volta por cima. Os Sharks garantiram não apenas a classificação como assumiram a quarta posição, importante nas disputas do mata-mata, roubando-a do Rabbitohs. O Sharks visitou o Parramatta Eels e venceu em um jogão de muitos pontos, encerrado em 35 x 28 para Cronulla, graça a dois tries nos minuto finais, de Feki e Ennis. Em busca do quarto lugar, o Sharks recebe na rodada final o Sea Eagles.

 

O Canterbury Bulldogs, por sua vez, carimbou sua vaga nas finais com vitória no sufoco contra o Newcastle Knights, 20 x 18, mas lamentou a lesão sofrida por Trent Hodkinson.

 

No hall das decepções, o St. George Illawara Dragons, que começou tão bem o ano, tem lugar privilegiado. O Red V caiu diante do Gold Coast Titans, que não briga por mais nada, e terá que decidir sua vaga na última rodada. O jogo, contudo, foi muito bom e emocionante e o Titans garantiu seu 28 x 26 jogando sem receio ofensivemente e fazendo seu try da vitória aos 77′, com o mamute David Taylor.

 

Canberra Raiders e New Zealand Warriors deram adeus às suas chances de classificação. O Raiders venceu o Penrith Panthers, que veio se afundando nas últimas rodada, mas em vão. 34 x 18 para os verdes. Enquanto isso, o Warriors foi atropelado pelo Wests Tigers, 50 x 16, e depois de tanto flertar com a classificação novamente frustrou seu torcedor e sequer foi aos playoffs, apesar de estar recheado de bons jogadores.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

South Sydney Rabbitohs 12 x 47 Brisbane Broncos

Manly Sea Eagles 10 x 46 Sydney Roosters

Parramatta Eels 28 x 35 Cronulla Sharks

Newcastle Knights 18 x 20 Canterbury Bulldogs

Melbourne Storm 14 x 6 North Queensland Cowboys

Wests Tigers 50 x 16 New Zealand Warriors

Gold Coast Titans 28 x 26 St. George Illawarra Dragons

Canberra Raiders 34 x 18 Penrith Panthers

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20









Comentários