NRL tem 7 de seus 8 classificados ao mata-mata definidos

ARTIGO COM VÍDEOS – A NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, chegou nesse fim de semana à sua penúltima rodada da primeira fase e nada menos que 7 de seus 8 classificados ao mata-mata. Quem carimbou sua vaga nessa jornada foi o Penrith Panthers, que fez o grande jogo da rodada contra o Gold Coast Titans, em duelo de sétimo e oitavo lugares.

 

Os Panthers foram a Gold Coast e começaram bem, com 2 tries, mas suaram frio quando aos 68′ Greg Bird cravou o try que colocava os Titans a 2 pontos do empate, que veio com um penal chutado por Roberts aos 76′, para a festa da torcida da casa. Contudo, na última bola, Matt Moylan chutou o drop goal da vitória para Penrith, selando sua classificação e jogando os Titans para o oitavo lugar.

 

Quem sorriu com a derrota de Gold Coast foi o Wests Tigers, que venceu na Nova Zelândia o New Zealand Warriors, sepultando de vez os neozelandeses, que novamente começaram prometendo brilho a temporada e a encerraram com grande decepção. 36 x 24 no placar, com 6 tries para o time do Oeste de Sydney, contra 4 dos Warriors. O jogo foi emocionante, chegando aos minutos finais em equilíbrio e com os neozelandeses na frente. Mas, com tries de Sue, aos 71′, Moses, aos 76′, e Naiqama, aos 79′, os Wests Tigers viraram o placar. Na última rodada, os Titans irão visitar o poderoso North Queensland Cowboys, em dérbi de Queensland, enquanto os Wests Tigers receberão o Canberra Raiders.

 

Na parte de cima da tabela, o líder Melbourne Storm foi derrotado em casa pelo quinto colocado Brisbane Broncos e ainda não conseguiu garantir o primeiro lugar da temporada regular. 26 x 16 no placar para os Broncos, que seguem na busca pelo G4. Opacic, com 2 tries, foi o nome do jogo de Brisbane.

 

A derrota do Storm permitiu ao Cronulla Sharks voltar a sonhar com a Minor Premiership, o título da temporada regular, após vencer o Sydney Roosters e reduzir sua diferença para apenas 1 ponto do Storm. 37 x 12 no placar para Cronulla, que agora se prepara para justamente visitar o Melbourne Storm na última rodada, em verdadeira final não planejada pela Minor Premiership.

 

O Canberra Raiders, por sua vez, já se garantiu no G4 e está 2 pontos atrás dos Sharks, sonhando ainda em terminar em segundo lugar, o que lhe daria o mando de jogo contra o terceiro colocado no mata-mata. O time da capital foi a Sydney e venceu o eliminado Manly Sea Eagles por 44 x 30. Nesse dilúvio de tries, Tom Trobejevic fez hat-trick para os Sea Eagles, enquanto Rapana também fez hat-trick pelos Raiders.

 

De olho no G4, o North Queensland Cowboys, quarto colocado, também venceu e irá à rodada final em vantagem sobre os Broncos. 24 x 16 para cima do sexto colocado e já classificado Canterbury Bulldogs, que deu adeus às chances de G4 jogando em casa. Mas, qual a importância do G4? Na NRL, os 8 primeiros colocados avançam ao mata-mata, mas os quatro primeiros colocados têm direito de perderem um jogo no playoff. O primeiro colocado enfrenta o quarto, enquanto o segundo colocado encara o terceiro: quem vencer avança às semifinais e quem perder ganha uma chance na repescagem. Já o quinto colocado pega o oitavo, ao passo que o sexto encara o sétimo: os vencedores avançam justamente à repescagem, valendo as últimas duas vagas nas semifinais.

 

Por fim, South Sydney Rabbitohs e Parramatta Eels venceram Newcastle Knights e St. George Illawarra Dragons nos confrontos de times já eliminados. A derrota dos Knights significou que o time de Newcastle já é dono da pior campanha da NRL desde pelo menos 1998.

 

nrl

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Bulldogs 16 x 24 Cowboys

Storm 16 x 26 Broncos

Sea Eagles 30 x 44 Raiders

Titans 14 x 15 Panthers

Sharks 37 x 12 Roosters

Warriors 24 x 36 Wests Tigers

Knights 12 x 34 Rabbitohs

Eels 30 x 18 Dragons

 

ClubeCidadeJogosPontos
Melbourne StormMelbourne2442
Canberra RaidersCanberra2439
Cronulla-Sutherland SharksSydney2439
North Queensland CowboysTownsville2434
Brisbane BroncosBrisbane2434
Penrith PanthersSydney2432
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2432
Gold Coast TitansGold Coast2427
Wests TigersSydney2426
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2424
St. George Illawarra DragonsWollongong/Sydney2424
South Sydney RabbitohsSydney2422
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2420
Parramatta Eels*Sydney2418
Sydney RoostersSydney2416
Newcastle KnightsNewcastle2407
*Eels tiveram 12 pontos subtraídos por irregularidades

 

Vídeos







Comentários