Denver bate San Diego e Ohio atropela San Francisco no PRO Rugby

ARTIGO COM VÍDEO – Com o nível melhorando em cada rodada, o PRO Rugby, a liga profissional norte-americana, chegou a mais um fim de semana com desempenho promissor. Denver e San Diego mostraram um rugby diferenciado, venceram e são as sensações do momento.

 

Os púrpuras do colorado venceram San Diego por 13 a 16 em um jogo muito bem disputado. Os dois chutadores que vem se destacando, Magie e Morath, se enfrentaram na partida que mostrou a evolução constante da liga. San Diego abriu o placar com cobrança de penal aos 10 minutos, pouco tempo depois Denver chegou o seu primeiro try após boa execução de maul com Fenoglio, convertido. Morath acertou seu segundo penal, colocando os azuis na dianteira, Magie respondeu com 3 pontos para Denver.

 

O segundo tempo começou com try de Denver, jogada de muita velocidade e oportunismo, reciclando a bola após um offload mal executado, Pedrie Wannemberg mergulhou e Magie perdeu conversão dificil e um penal em sequência. Morath acertou mais um penal. Chad London recebeu um cruzamento de Magie, try na extrema direita para Denver. O jogo terminou de maniera dramática faltando 5 minutos para o término. San Diego anotou um try, converteu e começou a pressionar bastante, mas não deu. San Diego conheceu a derrota dentro de sua casa, o Torero Stadium.


 

Ohio, por sua vez, estreou em casa, em Obetz, subúrbio de Columbus, e aplicou 51 a 17 no San Francisco, que chegou à amarga terceira derrota seguida. Foram 8 tries para Ohio, 4 em cada tempo. Spike Davis, Kalm e Ellof. Shaun Davies e Ellof fizeram duas conversões cada. Ohio tem um jogo a menos e ocupa a segunda colocação. Ohio teve dois jogadores amarelados e mesmo assim San Francisco não aproveitou. No próximo dia 29, a revanche acontecerá no Boxer Stadium, e ainda haverá um terceiro duelo entre essas equipes em junho.

 

 
pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

Ohio 51 x 17 San Francisco

San Diego 16 x 22 Denver

 

Equipe Cidade Jogos Pontos
Denver Stampede Denver 12 48
Ohio Aviators Columbus 12 47
San Diego Breakers San Diego 12 25
San Francisco Rush San Francisco 12 24
Sacramento Express Sacramento 12 18

 

Escrito por: Leandro Vieira

Comentários