Tempo de leitura: 2 minutos

Ontem duas partidas movimentaram a quinta rodada do PRO Rugby, a liga norte-americana, que agora tem todos os seus cinco times igualados com 4 jogos disputados. A liderança está nas mão do único invicto, o Denver, enquanto San Diego derrubou Ohio.

 

O jogo em San Diego começou com pressão do time da casa, que nos primeiros 10 minutos dominou as ações com placar aberto com penal de Morath. A resposta foi rápida, Machintosh marcou o primeiro try para Ohio, jogada de muito contato no lado direito. Após pressão no lado esquerdo do ataque de San Diego, o time azul e branco tomou novamente a dianteira com try de Sione Tu’ihalamaka, Morath converteu. A partida manteve os mesmo tentos até os 39 minutos quando Robbie Shaw anotou um penal para Ohio. O primeiro tempo terminou em 10 a 10.

- Continua depois da publicidade -

 

No segundo tempo, o time de Columbus largou melhor e Shaw anotou mais um penal. Mas, San Diego é claramente um time mais entrosado e não demorou muito para passar à frente no placar. O try da virada veio após uma pressão na saída de bola de Ohio que resultou na recuperação e troca rápida de passes na extrema esquerda, Phil MacKenzie, Morath ainda converteu. Fechar sua defesa e não recuperar a bola pode ser uma opção arriscada, de fase em fase Ohio foi ganhando território até que a defesa azul e branca sucumbiu, try de Kalm. Um show de erros pra todos os lados, nervosismo, knock on, desentrosamento. Foi no último lance da partida, após muitas fases abertas Charlie Purdon ficou tão desmarcado que retirou a bola do ruck e correu para o ingoal, try, conversão de Morath. Placar final: San Diego 24, Ohio, 20

 

Já em Sacramento, somente os pouquíssimos presentes no Booney Field puderam acompanhar Sacramento contra Denver, jogo não transmitido. Mais uma vez os purpuras das montanhas rochosas mostraram que são a melhor equipe até aqui, impuseram uma vitória de 35 a 13. Denver anotou cinco tries dois de Achaval, dois de Germishuys e um de Kruger. Magie e Bergamasco duelaram nos chutes. O italiano foi amarelado no início do segundo tempo e Magie acertou duas das cinco conversões, além de dois penais. 35 x 13 que deram a liderança ao time do Colorado.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego 24 x 20 Ohio

Sacramento 13 x 35 Denver

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 

Escrito por: Leandro Vieira

Foto: Sacramento x Denver @Redfootfoto