Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – Nesta quarta-feira, Montevidéu, no Uruguai, recebeu a ação da segunda rodada do Americas Pacific Challenge, torneio do World Rugby que envolve as seleções de desenvolvimento de Argentina, Canadá, Estados Unidos, Samoa, Tonga e Uruguai, sem valer pontos no Ranking Mundial.

Na segunda jornada, a Argentina XV voltou a brilhar, com um atropelo de 85 x 14 (mais de 150 pontos em 2 jogos para os argentinos até aqui). Foram 13 tries argentinos, incluindo 2 de Cappielo, 2 de Etchart e 2 de Schulz.

O Uruguai, por sua vez, perdeu para os Estados Unidos em um jogo lá e cá que acabou em 49 x 36 para os norte-americanos. Os uruguaios foram a campo com um elenco próximo do principal e cravaram 5 tries, com Freitas (2 vezes), Favaro, Magno e Mieres, flertando com a vitória. Mas os EUA prevaleceram com 7 tries. Destaques para Maupin e Schirmer, com 2 tries cada, em um jogo aberto, envolvente e cheio de alternativas que os treinadores souberam bem utilizar para testar suas capacidades ofensivas, já pensando no Americas Rugby Championship.

- Continua depois da publicidade -

No outro jogo, Tonga derrotou o decadente time canadense, único até aqui que só perdeu, por 31 x 15. Fraco desempenho do Canadá, com Tonga correndo para 5 tries.

A terceira e última rodada acontecerá no domingo. O melhor time após 3 rodadas será declarado campeão.

 

Tonga A 31 x 15 Canada A

Argentina XV 85 x 14 Samoa A

Uruguay XV 36 x 49 USA Selects

 

Classificação após 2 rodadas

1 Argentina XV – 10 pontos; 2 Uruguay XV – 6 pontos; 3 USA Selects – 6 pontos; 4 Tonga A – 5 pontos; 5 Samoa A – 5 pontos; 6 Canada A – 0 pontos;

 

Tries da 1ª rodada (sábado)

Domingo, dia 15 de outubro

13h00 – Tonga A x SamoaA

15h00 – USA Selects x Canada A

17h00 – Argentina XV x Uruguay XV

 

Sábado tem Sul-Americano B

No sábado, dia 14, tem mais rugby entre seleções na América do Sul. Em Lima, no Peru, a seleção da casa, os Tumis, receberá a Venezuela, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano B de 2017, que reúne essas duas seleções e a Colômbia. No primeiro duelo, os colombianos passaram pelos peruanos por 50 x 03. O torneio não vale promoção à elite, porque já foi determinado que a Colômbia será promovida para a primeira divisão de 2018.

 

versus copiar

15h00 – Peru x Venezuela, em Lima

Histórico: 17 jogos, 11 vitórias da Venezuela e 6 vitórias do Peru. Último jogo: Peru 08 x 33 Venezuela, em 2016 (Sul-Americano B);

*Horários local

 

Foto: Argentina XV x Samoa A – World Rugby