Outro Saracens é campeão na Europa

No último sábado, a Super Liga da Romênia chegou ao fim com a grande final da competição entre o Timisoara Saracens, clube parceiro do Saracens da Inglaterra (parte da mesma rede do Saracens do qual o Bandeirantes, de São Paulo, também faz parte), e o Baia Mare, campeão de 2014.

 

E o título voltou para o oeste da Romênia, com o Timisoara Saracens abocanhando a taça com uma vitória de 18 x 15, alcançando seu quarto título na história. O maior campeão segue sendo o Steaua de Bucareste, com 24 conquistas, enquanto o Dinamo de Bucareste tem 16 títulos.

 

A Super Liga romena é uma liga profissional, contando com seis clubes.

 

Classificação final: 1 Timisoara Saracens (campeão), 2 Baia Mare, 3 Steaua Bucareste, 4 Olimpia Bucareste, 5 Dinamo Bucareste, 6 Universitatea Cluj

 

E na Rússia, quem foi o campeão?

Outra liga europeia que ocorre no meio do ano é a Premier League russa. Como é costume, a grande final ocorreu entre os dois grandes clubes da cidade siberiana de Krasnoyarsk, verdadeira capital do rugby no país. Foram dois jogos entre os rivais Krasny Yar e Enisei e quem levou a melhor foi o Krasny Yar, tirando a taça que era de posse de Enisei. 21 x 18 para o Enisei na primeira partida e 18 x 13 para o Krasny Yar na volta.

 

Foi o 10º título do Krasny Yar, o maior campeão russo. O VVA-Podmoskovye, atual VVA Saracens, vem a seguir com 8 conquistas, contra 7 do Enisei, somando apenas os campeonato após o fim da União Soviética.

 

Classificação final: 1 Krasny Yar, 2 Enisei-STM, 3 VVA Moscow Saracens, 4 Metallurg Novokuznetsk, 5 Slava Moscou, 6 Bulava Taganrog, 7 Zelenograd, 8 Imperia-Dinamo Penza

 

 

 

 

Comentários