Tempo de leitura: 1 minuto

O argentino Agustín Pichot, vice presidente da World Rugby (a federação internacional), declarou em entrevista nesta semana ao jornal inglês Daily Mail seu apoio à expansão e abertura do Six Nations europeu.

 

Pichot deixou claro seu desejo de que haja expansão ou um sistema de promoção e rebaixamento no Six Nations, dando oportunidades a países como a Geórgia de jogarem pelo máximo título europeu.

- Continua depois da publicidade -

 

Entre as razões para a resistência do Six Nations (que é organizada diretamente pelas seis nações, e não pela federação europeia), Pichot apontou o conservadorismo britânico em não querer abrir a chance de perder o poder sobre o esporte. Apoio de peso para a causa.

 

Ingleses querer reduzir Six Nations para 6 semanas

Outra discussão envolvendo o Six Nations é a proposta inglesa de reduzir a duração do Six Nations de 7 para 6 semanas. Hoje, cada equipe joga 5 partidas no Six Nations, mas há dois finais de semana de folga. Os ingleses querem reduzir a um final de semana de folga, a fim de prejudicar menos os clubes, que perdem seus atletas.

 

A proposta sofreu resistência dos celtas. Nesta semana, o irlandês Jonny Sexton deixou claro que tal proposta pode prejudicar os jogadores, que sofreriam mais pressão física, pela intensidade das disputas.

2 COMENTÁRIOS