Tempo de leitura: 1 minuto

O sucesso do Japão na Copa do Mundo não passou nada despercebido pelos altos escalões do rugby mundial. Bernard Lapasset, presidente do World Rugby, declarou à ESPN mundial que defende a inclusão do Japão no The Rugby Championship.

 

Para o dirigente, o Japão é parte essencial do plano de desenvolvimento global do rugby e a inclusão do país na competição com Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Argentina seria extremamente benéfico para o rugby do Hemisfério Sul, em especial por conta da já inclusão do japonês Sunwolves no Super Rugby.

- Continua depois da publicidade -

 

Lapasset ainda ressaltou a importância da entrada japonesa no Super Rugby para o desenvolvimento do rugby asiático.

 

Será que novidades acontecerão nos próximos anos sobre esse assunto?

4 COMENTÁRIOS

  1. Sou simpático à ideia, mas há três problemas: 1) perda derradeira de qualquer identidade geográfica do torneio; 2) pode-se perder a oportunidade de usar o Japão para desenvolver mais seleções asiáticas, isolando-o de seu próprio continente; 3) o calendário com 5 seleções seria um problemão, pois só ida seria pouco, ida e volta seria demais.

    Seria conjecturável chamar-se uma 6ª seleção (Fiji? HK? SK? EUA?) para “completar” um calendário apenas de ida? Acho improvável.

  2. Sou simpático à ideia, mas há três problemas: 1) perda derradeira de qualquer identidade geográfica do torneio; 2) pode-se perder a oportunidade de usar o Japão para desenvolver mais seleções asiáticas, isolando-o de seu próprio continente; 3) o calendário com 5 seleções seria um problemão, pois só ida seria pouco, ida e volta seria demais.

    Seria conjecturável chamar-se uma 6ª seleção (Fiji? HK? SK? EUA?) para “completar” um calendário apenas de ida? Acho improvável.