Tempo de leitura: 2 minutos

Mais notícias vem do PRO Rugby, a nova liga profissional dos Estados Unidos, que será iniciada em abril do ano que vem. A nova liga anunciou seus planos de gestão e os locais das equipes já vem sendo fortemente especulados pela imprensa especializada local.

 

O modelo inicial de gestão da PRO Rugby será unitário, com a liga sendo a proprietária de todas as seis franquias iniciais. Com isso, toda a montagem e comercialização dos times será centralizado pela liga, o que garantirá um crescimento em bloco, seguindo o modelo original da Major League Soccer local. Cada time contará com 30 jogadores, que devem ser estadunidenses ou canadenses, sendo que entre três e cinco atletas estrangeiros poderão ser contratados (a definir). A expectativa é que os atletas recebam entre 20 e 40 mil dólares pelos quatro meses de atividades da competição (de abril a julho). A liga ainda buscará auxilio dos fãs para das nome às equipes.

- Continua depois da publicidade -

 

Apenas uma cidade que receberá uma franquia do PRO Rugby foi oficialmente confirmada: é Sacramento, capital da Califórnia, que recebeu neste ano a seleção dos Estados Unidos na Copa das Nações do Pacífico. São fortemente apontadas como futuras sedes São Francisco, Denver, Filadélfia e Nova York, com a sexta sede totalmente em aberto (provavelmente na Costa Oeste ou nas Montanhas Rochosas). Em 2017, a liga deverá se expandir para o Canadá.

 

Chicago receberá Irlanda x All Blacks

Chicago não receberá nenhuma equipe do PRO Rugby em sua edição inaugural, mas a cidade dos Grandes Lagos ganhou mais um grande evento. Foi confirmado que o amistoso entre Irlanda e Nova Zelândia, no dia 5 de novembro de 2016, acontecerá na cidade, que, assim, voltará a receber os All Blacks.

 

 

 

Fontes: This is American Rugby e Americas Rugby News

 

1 COMENTÁRIO