Tempo de leitura: 9 minutos

Teve rugby internacional rolando nesta quarta-feira! Na Ásia, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi dada a largada para a ARFU Division IV, a 5ª divisão do rugby asiático. O sistema de disputas é muito simples, com quatro equipes disputando as semifinais, nesta quarta, e a decisão do 3º lugar – que vale o rebaixamento – e a final, no sábado.

Os dois jogos das semifinais foram apertados. Primeiro, o Líbano venceu o Uzbequistão por 35 x 25, após 18 x 13 no intervalo. Depois, o Paquistão conseguiu sua vitória sobre o debutante Laos por apertados 31 x 25. No sábado, Líbano e Paquistão decidirão quem será promovido à ARFU Division III, enquanto Uzbequistão e Laos batalharão contra um possível (mas não confirmado) rebaixamento à ARFU Division V. Mesmo em uma divisão menor, a ARFU segue dando show de organização, que inclui o vídeo dos melhores momentos da rodada saindo no próprio dia dos jogos.

Por fim, a Pro D2, a 2ª Divisão do Campeonato Francês, pôs fim à sua temporada regular com uma partida adiada, que já não valia mais nada. O Tarbes venceu fora de casa o Narbonne e ambos já pensam na próxima temporada.

- Continua depois da publicidade -

 

a5n 2013

ARFU Division IV – 5ª divisão da Ásia – em Dubai, Emirados Árabes Unidos

Semifinais

Líbano 35 x 25 Uzbequistão

Laos 25 x 31 Paquistão

 

Decisão do 3º lugar – dia 11 de maio

Uzbequistão x Laos

 

Final – dia 11 de maio

Líbano x Paquistão

 

Melhores momentos

 

Pro D2 novo 2012

Pro D2 – 2ª Divisão do Campeonato Francês

Narbonne 26 x 38 Tarbes, em Narbonne