PRO Rugby norte-americano tem os nomes de seus times definidos

As equipes do PRO Rugby, a liga profissional dos Estados Unidos, agora têm seus nomes comerciais e começam a construir suas identidades.

 

Primeiramente, no website oficial da liga era oferecida uma pagina de sugestão de nomes, após coletados com os fãs, eles foram colocados em votação popular. A página oficial no Facebook divulgou os resultados e a recepção do público foi variada, alguns se mostraram descontentes.

 

Ainda não há nada oficial além do resultado da escolha. Sendo assim, as equipes ainda não trabalharam as novas marca em escudos, camisas e nenhum tipo de conteúdo audiovisual. Denver STAMPEDE, San Diego BREAKERS, Ohio AVIATORS, San Francisco RUSH e Sacramento EXPRESS. Assim chamaremos estes times por aqui também.

 

Stampede vence Breakers e segue invicto

Em um primeiro tempo iniciado com muita pressão de San Diego, o jogo foi aberto com penal de Kurt Morath aos 5 minutos. Após vários erros de chute e um try anulado para os Breakers, o placar foi alterado somente aos 34 minutos quando Morath acertou mais uma conversão. Em Troca rápida de passes até a extrema esquerda, Maximo de Achaval tirou o zero do marcador para o Stampede, try aos 35, após o tiro de saída do penal anterior, Magie converteu. O abertura tonganês ainda acertou um penal na primeira etapa que terminou com placar de 9 a 7 para o Breakers.

 

Na segunda etapa, Denver começou com menos um atleta, Malifa amarelado, e mesmo assim conseguiu logo aos 4 minutos três pontos com Magie, de penal. Morath é referencia nos Breakers, e dele saiu mais dois bons chutes de penal seguidos. No chute de saída houve um erro na recepção de San Diego e Christian Wiessing recuperou a bola e apenas correu livre para o ingoal, nova virada do Stampede. Aos 21 minutos, após Morath acertar um penal distante, Konrad recuperou aquilo que foi quase um “replay às avessas”, try após erro de recepção, desta vez para San Diego. Nos últimos 10 minutos, Denver foi para cima com try aos 32, com Martin Knoetze na ponta direita, convertido. Com final dramático, Denver se segurou e ganhou por apenas um ponto, 24 a 23.

 

Os púrpuras seguem sendo o pesadelo de San Diego, as únicas derrotas que a equipe de Morath possui são exatamente contra eles. Na próxima semana acontecerá mais uma exibição, os Breakers jogarão contra os Aviators.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego 23 x 24 Denver

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 

Escrito por: Leandro Vieira

Comentários