Tempo de leitura: 2 minutos

O PRO Rugby, a liga profissional dos Estados Unidos, criada em 2016, será expandida para 2017. O anúncio veio em publicação na página oficial do torneio no Facebook, com o presidente da liga Douglas Schoninger revelando que a liga planeja contar em 2017 com 8 franquias, a serem divididas em 2 conferências, Oeste e Centro/Leste.

 

Atualmente, o PRO Rugby conta com 5 franquias, das quais 4 já estão no Oeste do país: Denver Stampede, Sacramento Express, San Francisco Rush e San Diego Breakers. Apenas o Ohio Aviators encontra-se no leste do país, em Columbus. Com isso, a especulação cresce de que as novas franquias sejam localizadas na regiões centro, sul e leste dos Estados Unidos. Além disso, desde o início da competição foi revelado que há possibilidade do PRO Rugby contar com times canadenses, com Toronto já tendo sido fortemente especulada como uma sede. Schoninger, empresário novaiorquino, também já tinha expressado seu desejo de uma equipe em Nova York. Agora é aguardar novos anúncios.

- Continua depois da publicidade -

 

Paul Goze é reeleito na França

Enquanto isso, a LNR, a liga francesa, que organiza o Top 14 e a Pro D2, reelegeu nesta semana Paul Goze como seu presidente, apontando para o continuísmo da gestão. Entre os candidatos opositores derrotados está o presidente do Toulon, Mourad Boudjelal, que se disse surpreso com o resultado. Goze ficará no cargo até 2020 e deverá levar adiante o projeto de estruturar uma segunda divisão, levar o rugby profissional a mais cidades do norte do país, expandir o rugby feminino e criar um circuito de sevens, que estavam em sua agenda de propostas.

3 COMENTÁRIOS