SaracensAttendance

Tempo de leitura: 4 minutos

SaracensAttendance

 

O Campeonato Inglês de Rugby chegou à sua 18ª rodada com uma marca histórica: jogado no monumental estádio de Wembley, o clássico da capital entre Saracens e Harlequins atraiu nada menos que 84.068 torcedores, um recorde mundial para jogos entre clubes de rugby. Em campo, o Saracens venceu e manteve a diferença de 10 pontos atrás do líder Northampton Saints, que não vacilou, atropelou o Wasps, e segue firme na ponta. Na luta pelas semifinais, Leicester Tigers e Exeter Chiefs duelaram e os Tigers levaram a melhor, assumindo o quarto lugar. Já o Bath segue firme no terceiro posto, após vitória sobre o London Welsh, que rebaixou matematicamente o oponente.

- Continua depois da publicidade -

 

Recorde e atropelos

A festa foi bonita na casa do futebol londrino, mas a vitória no dérbi foi facilmente alcançada pelos Saracens, que não tomaram conhecimento do Harlequins, cada vez mais distante até mesmo de uma vaga na Champions Cup.  Os Quins largaram na frente com um try no primeiro lance, de Clifford, mas á no primeiro tempo os Sarries abriram boa vantagem, 21 x 7, com tries de Wyles e Ashton, voando baixo. Na segunda etapa, o domínio foi absoluto dos rubronegros do Norte de Londres, que chegaram ao terceiro try com Ashton, em dia inspirado, e ao bônus com Wyles, já aos 73′, dando um toque de emoção ao duelo. Os Harlequins só somaram novamente com os penais de Nick Evans e o placar se fechou em 42 x 14.

Atropelo também foi imposto pelo Northampton Saints sobre o Wasps. Os líderes seguem nadando a braçadas largas e passaram pelo rival com contundentes 52 x 30, em um jogão. George North voltou com tudo à equipe verde e cravou dois tries já no primeiro tempo, enquanto Corbisiero e um penal try asseguraram o bônus antes do intervalo. Wade, do lado dos Wasps, cravou outros dois tries para o time de Coventry, que foi ao intervalo perdendo por apenas 27 x 20. Mas, no segundo tempo, os Saints não tiveram misericórdia e anotaram mais três tries, com Tuala, duas vezes, e Pisi.

 

 

 

Leicester e Sale conseguiu vitórias importantes

Em briga direta por um lugar nas semifinais, Leicester Tigers e Exeter Chiefs colidiram, valendo o quarto lugar. E, jogando no Welford Road, os Tigers são sempre uma fortaleza. Os verdes impuseram um jogo muito físico e falaram mais alto, arrancando nada menos que 6 penais para Freddie Burns arrematar com precisão. Os Chiefs correram atrás do prejuízo e tiraram a diferença que era de 15 x 3 para 15 x 8 com try de Waldrom, aos 50′. Mas, os Tigers reagiram e, aos 64′, Parling rompeu a defesa de Devon para cravar um try crucial. No fim, os Chiefs ainda foram para cima e Chudley fez mais um try, mas já era tarde. Vitória de Leicester, 25 x 18.

Já por um lugar na Champions Cup, o sétimo colocado Sale Sharks seguiu bem vivo na briga com uma vitória sobre o Gloucester, rival direto pela classificação. 23 x 6 em Salford, com os Sharks anotando um try em cada tempo, com Leota e Beaumont, e fechando fortemente sua defesa sobre os Cherry and Whites, incapazes de furar o bloqueio azul. O resultado elevou Sale a 47 pontos, um abaixo do Wasps, sexto colocado e última a garantir uma vaga direta no principal torneio europeu. Gloucester se complicou e ficou 10 pontos abaixo dos Sharks.

 

 

 

London Welsh rebaixado

Era questão de tempo e na 18ª rodada o destino do London Welsh foi selado. O time galês de Londres, radicado em Oxford, conheceu sua 18ª derrota em 18 jogos ao receber o terceiro colocado Bath. Os Exiles engrossaram o jogo, mas não foram capazes de evitar novo insucesso. Foram cinco tries para Bath contra dois do London Welsh e 29 x 14 no marcador, deixando os vermelhos 25 pontos abaixo do penúltimo colocado Newcastle Falcons, com apenas 20 pontos em jogo até o fim do campeonato.

O Newcastle Falcons se safou do rebaixamento, mas não convence seu torcedor. O time do extremo norte visitou o London Irish, antepenúltimo colocado, e caiu em jogo parelho, 22 x 21. Foram três tries para os irlandeses e dois para os falcões.

 

 

 

Bristol lidera Championship e Plymouth se aproxima do rebaixamento

Na segunda divisão inglesa, foi disputada nesse fim de semana a 19ª rodada. E o Bristol segue firme na liderança, com o Worcester na cola. Ambos venceram: 38 x 14 do Bristol sobre Bedford e 56 x 15 do Worcester sobre o London Scottish. Já na parte de baixo a situação se complicou para o Plymouth Albion, rival histórico e vizinho do Exeter Chiefs, que está rumo à terceira divisão. Derrota para o Cornish Pirates e agora 7 pontos abaixo do penúltimo Moseley.

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Northampton Saints 54 x 30 Wasps – Franklin´s Gardens, em Northampton

Leicester Tigers 25 x 18 Exeter Chiefs – Welford Road, em Leicester

London Irish 22 x 21 Newcastle Falcons – Madejski Stadium, em Reading

Saracens 42 x 14 Harlequins – Wembley Stadium, em Londres

Sale Sharks 23 x 6 Gloucester – AJ Bell Stadium, em Salford

London Welsh 14 x 29 Bath – Kassam Stadium, em Oxford

Premiership table 2014 15 round19 A

GreeneKingIPAChampionshipLogo

Moseley 26 x 32 Rotherham Titans – Billesley Common, em Birmingham

Doncaster Knights 25 x 28 Nottingham – Castle Park, em Doncaster

Worcester Warriors 56 x 15 London Scottish – Sixways Stadium, em Worcester

Bristol 38 x 14 Bedford – Memorial Ground, em Bristol

Cornish Pirates 27 x 16 Plymouth – Mennaye Field, em Penzance

Yorkshire Carnegie 16 x 12 Jersey – Headingley Carnegie Stadium, em Leeds

Championship table 2014 15 round19 A