Tempo de leitura: 1 minuto

Boa notícia para o sofrido torcedor do Queensland Reds. O abertura australiano Quade Cooper voltará para a próxima temporada para o Super Rugby e vestirá novamente a camisa dos Reds, que ele próprio elevou ao lugar mais alto do Hemisfério Sul quando, em 2011, foi um dos protagonistas do título do Reds. Desde então, Cooper e os Reds não brilharam mais e o reencontro em 2017 é desde já aguardado com muita ansiedade em Brisbane.

 

O anúncio foi feito nessa última semana, com Cooper assinando contrato de 3 anos com a União Australiana de Rugby, que garantiu o abertura nos Wallabies até o Mundial de 2019 pelo menos.

- Continua depois da publicidade -

 

Adriaan Strauss anuncia aposentadoria dos Springboks

Já na África do Sul a notícia da semana não foi feliz. O hooker Adriaan Strauss, de 30 anos, capitão da seleção sul-africana e dos Bulls, anunciou que não jogará mais pelos Springboks em 2017. O atleta declarou que encerrará sua carreira pela seleção ao final do Rugby Championship deste ano.

 

Strauss deixou claro que está anunciando agora sua decisão para a comissão técnica ter tempo de escolher seu melhor substituto para a liderança dos Boks.